• Jadson e Rodrigo Sam estão suspensos e estão fora
  • Gilberto é dúvida, mas com pancada, é ausência
  • Juventude encara o Cruzeiro nesta quarta, no Mineirão

O Juventude trocou de técnico, mas a boa campanha parece seguir com a equipe. No último final de semana, o Juvão, com o técnico Jair Ventura, empatou com o São Paulo, mesmo jogando em Brasília. E mais ainda: houve um lance polêmico na ocasião que poderia ter mudado os rumos da partida e do resultado contra o Tricolor Paulista. Então, para o novo desafio, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, o novo treinador vai ter que mudar o time.

Isso porque serão muitos desfalques. A começar pela dupla Jadson e Rodrigo Sam. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo e, portanto, estão fora da partida em Belo Horizonte. Gilberto, que levou uma forte pancada de Alan Franco no duelo contra o Tricolor, deve ficar fora. O camisa 9 não deve se recuperar a tempo para o duelo.

Esses jogadores se juntam aos outros que ainda não conseguiram estar à disposição para entrar em campo: os atacantes Edson Carioca e Diego Gonçalves e o zagueiro Danilo Boza. Não há uma data estipulada para a volta desses jogadores. Já o meia Guilherme Castilho, recém-contratado, também não joga. Ele vem passando por período de recondicionamento físico para estar no nível dos demais.

Embora tenha esse número alto de desfalques, o técnico Jair Ventura recebeu dois “reforços”. Os zagueiro Zé Marcos e o atacante Marcelinho estão liberados pelos médicos e podem aparecer como opções para esta importante partida. O provável Juventude tem: Gabriel; João Lucas, Abner (Yan Souto), Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Luís Oyama e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gabriel Taliari.