• Time gaúcho reage no segundo tempo, faz 2 a 1 e se distancia do Z4
  • Ronaldo e Marcelinho marcam em dois minutos e garantem o 2 a 1
  • Arias faz na etapa inicial para o Tricolor, que continua no 16º lugar

O Juventude venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Melhor no primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com gol de John Arias. Na etapa final, o Alviverde fez valer o fator casa e construiu a vitória em dois minutos. Primeiro, com gol de Ronaldo, de cabeça, aos 35 minutos. Em seguida, aos 37, Marcelinho acertou belo chute na primeira oportunidade que teve e garantiu o triunfo em Caxias do Sul.

O Fluminense agora se prepara para começar a disputar uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, o Tricolor das Laranjeiras encara o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final. Já pelo Brasileirão, o time treinado por Mano Menezes faz o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, no próximo sábado. Já o Juventude, no mesmo dia, visita o Vitória, no Barradão, em Salvador.

Fluminense sai na frente

O primeiro tempo começou com bastante equilíbrio entre as duas equipes. A proximidade com a zona de rebaixamento intimidou um pouco os times, que tiveram pouco tempo no campo de ataque adversário. Aos 15 minutos, somente, que o Fluminense chegou e finalizou com perigo. Em um contra-ataque rápido, Kauã Elias ficou com a bola, se atrapalhou um pouco, mas rolou para Arias na entrada da área. O meia, desequilibrado, finalizou por cima do gol.

Portanto, depois da primeira chance do Fluminense, a equipe de Mano Menezes passou a dominar as principais ações. Assim, com a defesa bem postada, os cariocas tinham confiança no setor e rapidez no ataque. Assim, não demorou muito para o Tricolor abrir o placar. Serna fez grande jogada pela esquerda. O meia cruzou e a bola passou por toda a defesa do Juvão antes de chegar em Arias. O colombiano completou para o gol. Era o primeiro da partida, o primeiro do Fluminense.

O gol do Fluminense, então, deixou o jogo mais truncado, sem grandes chances de gol para as duas equipes. Nos contra-ataques, o time carioca chegou mais uma vez. Bernal completou um cruzamento e, de fora da área, chutou. A bola passou muito perto do gol de Gabriel. Assim, os dois times foram para o intervalo com poucas finalizações e com o Fluminense à frente no placar.

Virada do Juventude

O segundo tempo começou com o Juventude tentando imprimir um ritmo de pressão sobre o Fluminense. Os dois times demoraram cerca de 11 minutos para construir boas jogadas com finalizações perigosas. Depois de alguns minutos com o jogo truncado, o Fluminense conseguiu sair em contra-ataque. Aos 10 minutos, Kauã Elias ficou, então, na cara do gol de Gabriel. Na finalização, o chute foi para fora.

Um minuto depois, Gilberto ficou com a bola no ataque pelo lado esquerdo. O centroavante puxou para a direita e soltou a bomba. A finalização explodiu no travessão de Fábio. Dois minutos depois, mais uma vez o Juventude criou uma ótima oportunidade. O cruzamento veio da direita para a cabeça de Gilberto, que acertou e Fábio salvou o Tricolor das Laranjeiras. Os lances de perigo deram um tempo. Mais uma vez o jogo ficou mais concentrado no meio.

Foi então que o Juventude começou a pressionar o Fluminense. Desta vez, com mais jogadores no campo de ataque. O empate, enfim, saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Alan Ruschel cobrou a falta na área, Ronaldo subiu sozinho e colocou a cabeça, sem chances para Fábio. Era o gol do Juvão. Três minutos depois, a virada do time da casa. Marcelinho, que havia acabado de entrar, aproveitou a sobra de bola em um corte errado de Felipe Melo. O atacante pegou de primeira, no canto direito de Fábio: 2 a 1. Assim, o Juvão selou a vitória.