• Revelado no Boca Juniors, argentino é do time francês
  • Jogador de 28 anos vai ficar até o final da temporada
  • Juventus se reforça para Champions League e Serie A

A um dia do fechamento, a janela de transferências na Europa está movimentada. Nesta quarta-feira (31), a Juventus acertou um contrato de empréstimo com o Paris Saint-Germain pelo volante Leandro Paredes, de 28 anos. Então, os italianos terão que desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões) na negociação.

Além disso, o argentino chega ao clube italiano até o fim da temporada e com opção de compra por 22 milhões de euros (R$ 114 milhões). Assim, o meio-campista reforça a equipe na Liga dos Campeões e Serie A. Na última quarta, o técnico do PSG, Christophe Galtier, havia adiantado que o jogador estava saindo.

De acordo com publicação do portal ‘UOL’, Paredes surgiu na base do Boca Juniors. O argentino também já passou por outros clubes da Itália. O volante atuou no Chievo, na Roma e no Empoli. Em seguida, atuou no Zenit, da Rússia, e se transferiu para o PSG. Na França, ficou por três anos e meio.

Aliás, na última temporada, em 2021/22, Paredes jogou só 22 partidas oficiais com a camisa do Paris Saint-Germain. Contudo, foi titular em 15 oportunidades, marcando um gol e dando duas assistências. Vale lembrar que o volante tem no currículo o título da Copa América com a Argentina, no ano passado.

https://www.instagram.com/p/Ch7hWbZoWsA/?utm_source=ig_web_copy_link

Juventus se reforçou para a temporada 2022/23

Para a atual temporada, a Juventus se reforçou com nomes de peso. Chegaram ao time o meia-atacante Di María, o meia Paulo Pogba, o zagueiro Bremer, o meia-atacante Kostic, o volante Rovella, o lateral-esquerdo Cambiaso, o atacante Milik e, por fim, o volante Paredes.

A Velha Senhora enfrenta o Spezia, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Por enquanto, está na oitava posição, com cinco pontos e precisa da vitória para entrar no grupos dos quatro melhores. A Roma está na liderança, com 10 pontos em quatro jogos, seguida de Inter de Milão (nove), Milan (oito) e Napoli (sete).