• Meia, de 29 anos, volta ao clube italiano após seis anos
  • Ex-Manchester United, francês assina por quatro anos
  • Pogba vestirá a 10, que pertencia ao argentino Dybala

Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Isso porque a a Juventus anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Paul Pogba. O meio-campista, que atuou na equipe italiana entre 2012 e 2016, volta após o fim de seu contrato com o Manchester United. Ou seja, ele retorna seis anos depois de ser vendido por 100 milhões de euros aos Red Devils.

Então, o jogador francês, aos 29 anos, chegou para assinar contrato com a Juve de quatro anos, válido até junho de 2026. Além disso, Pogba vestirá a camisa 10, que pertencia ao argentino Dybala. O clube já havia anunciado, na última sexta-feira, a chegada do argentino Ángel Di María, também sem custos aos cofres da Velha Senhora.

Sendo assim, Pogba continuará tendo só dois clubes na carreira como jogador profissional. Revelado no Manchester United, ele se transferiu para a Juve em 2012 em fim de contrato. Em quatro temporadas na Itália, o meia francês se destacou com 178 jogos, 34 gols e 32 assistências.

https://www.instagram.com/p/Cf3n1t6oJKn/?utm_source=ig_web_copy_link

Pogba não quis renovar com o Manchester United

Curiosamente, o destaque atuando no futebol italiano fez com que o Manchester United anunciasse o primeiro #Pogback, em 2016, após pagar 100 milhões de euros à Juve. Porém, a passagem pelos Red Devils foi abaixo do que se esperava nas últimas sete temporadas.

Vale lembrar que Pogba optou por não renovar seu contrato com o Manchester United e deu fim a sua segunda passagem pelo clube, onde chegou ainda nas categorias de base, com apenas 16 anos, depois de passar por outras equipes na França. No clube inglês, ele conquistou apenas dois títulos: um da Liga Europa e um da Copa da Liga Inglesa.