• Juve perdia por 4 a 2 até a entrada de Yildiz no segundo tempo
  • Jovem atacante turco marca duas vezes e garante placar de 4 a 4
  • Resultado mantém a Inter em segundo, e a Juventus em terceiro

Em duelo eletrizante, Inter de Milão e Juventus empataram em 4 a 4, neste domingo, no San Siro, pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. A Juve, aliás, estava perdendo quando o jovem Kenan Yildiz entrou aos 16 do segundo tempo. O camisa 7 turco, de 19 anos, fez dois gols e garantiu a igualdade para o time visitante. Mkhitaryan, Zielinski (duas vezes) e Dumfries marcaram a Internazionale, enquanto Vlahovic e Weah anotaram os outros dois gols da partida.

O clássico, aliás, marcou o reencontro do técnico brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta com a Internazionale. No clube de Milão, ele conquistou vários títulos, ainda enquanto jogador.

Com o resultado, então, a Inter teve interrompida uma sequência de três vitória e se manteve no segundo lugar da Serie A italiana, com 18 pontos. Contudo, viu o líder Napoli aumentar a vantagem para quatro ponto. A Juventus, por sua vez, é a terceira colocada na tabela de classificação, com 17.

Na próxima rodada do Italiano, a Juventus visita o Parma, na terça (dia 29), às 16h45 (de Brasília). Já a Inter de Milão visita o Empoli, na quarta (30), às 14h30.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo movimentado, a Internazionale saiu em vantagem após pênalti de Danilo em cima de Marcus Thuram. O polonês Zielinski converteu a cobrança e abriu o placar: 1 a 0. A alegria, porém, não durou muito. Afinal, cinco minutos depois, McKennie tocou para Vlahovic deixar tudo igual no jogo: 1 a 1.

A Velha Senhora virou o placar seis minutos depois, quando Francisco Conceição deu passe na medida para Weah marcar 2 a 1. A Inter, contudo, reagiu e conseguiu uma nova virada antes do intervalo. Aos 34 minutos, Mkhitaryan fez bonita tabela com Thuram e bateu de fora da área no canto direito: 2 a 2.

No minuto seguinte, Dumfries sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Zielinski cobrou novamente e fez 3 a 2 para os Nerazzurri. Este foi o primeiro clássico entre Inter e Juve na história do Italiano com cinco gols marcados só na etapa inicial.

Na volta do intervalo, a Internazionale aumentou a vantagem no placar aos 7 minutos. Danilo cortou de cabeça o escanteio da esquerda, mas Dumfries pegou a sobra na área e bateu cruzado: 4 a 2.

Contudo, a Juventus não desistiu da reação e chegou ao empate após a entrada do prodígio Yildiz. Ele virou o herói do empate da Juventus no San Siro, com dois belos chutes cruzados. O primeiro deles em arrancada e jogada individual e o segundo mostrando oportunismo para aproveitar a sobra da defesa da Inter: 4 a 4. Que jogão!

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial