• Notícia anima torcedores do time italiano e da Argentina
  • Existia o temor de que o meia perdesse a Copa do Mundo
  • Previsão de volta é para jogo contra o PSG na Champions

A Juventus informou nesta quinta-feira que o meia-atacante Ángel Di María tem uma lesão de grau baixo no tendão da coxa direita. A notícia foi considerada positiva, pois existia o temor de que o problema fosse mais grave. Então, o argentino vai parar por cerca de 20 dias e não perderá a Copa do Mundo. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar que Di María, de 34 anos, se lesionou no primeiro tempo do jogo da Juventus contra o Maccabi Haifa, em Israel, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. No duelo da última terça-feira, a equipe italiana acabou perdendo por 2 a 0 e se complicou na competição.

Por sinal, o meia passou por problemas físicos no começo da temporada e retornava ao time da Juventus. Além disso, Di María é um jogador importante no esquema da seleção argentina. Uma lesão mais grave o tiraria do Mundial do Qatar, que começa em novembro.

No momento, o departamento médico da Juventus estima um prazo de recuperação para o jogador voltar a jogar no dia 2 de novembro. Nesta data, a Velha Senhora recebe o Paris Saint-Germain pela última rodada do Grupo H da Champions League.

Argentino perderá quatro partidas pela Juve

Sendo assim, Di María será desfalque da Juventus contra o Benfica, no dia 25 de outubro, no estádio da Luz, pela Liga dos Campeões. Além disso, o argentino perderá três partidas do Campeonato Italiano: Torino (15 outubro), Empoli (21 outubro) e Lecce (29 outubro).

Na Champions, a Juventus tem 3 pontos e está atrás de Benfica (8) e PSG (8) na luta pela classificação às oitavas de final. Já na Serie A, a Velha Senhora também não vive boa fase e tem 13 pontos em 9 rodadas. Sem Di María, a Juve faz o clássico da cidade de Turim com o Torino, neste sábado, às 13h (de Brasília).