• Spurs interromperam sequência de duas derrotas
  • Harry Kane iguala como goleador máximo do clube
  • Tottenham segue na quinta colocação no campeonato

O Tottenham voltou a vencer na Premier League. Nesta segunda-feira, a equipe treinada pelo italiano Antonio Conte derrotou o Fulham por 1 a 0 em pleno Craven Cottage. Em um clássico com muito equilíbrio e disputado, somente o time que tivesse um homem com a capacidade de decidir o jogo, poderia levar os três pontos para casa. E os Spurs tinham este nome: Harry Kane. Foi dele o gol da vitória e do alívio, já que a equipe londrina vinha de duas derrotas, a última bem dolorosa para o City, após estar vencendo por 2 a 0.

Como dito acima, o jogo foi bastante disputado, com poucas chances de gols para as duas equipes. O primeiro tempo demorou para engrenar. Somente o Fulham, que jogava em casa, era perigoso. Em duas oportunidades quase abriram o placar. Reid e Willia, tentaram, mas Lloris fez boas intervenções. Foi então que Harry Kane recebeu na entrada da área e chutou no canto do goleiro Leno, que nada pôde fazer.

O segundo tempo seguiu conforme o primeiro, com poucas chances de gols para as duas equipes. Então, coube aos goleiros decidirem a partida. Isso porque os arqueiros foram os protagonistas da parte final do jogo. Kane acertou uma bela cabeçada na pequena área e Leno fez grande defesa. Já no final do jogo, Solomons teve a chance do empate, mas parou na ponta dos dedos de Lloris.

Então, a vitória levou o Tottenham aos 36 pontos. Embora tenha encostado no Manchester United, os Spurs seguem em quinto lugar na tabela de classificação. O Fulham, por sua vez, segue com 31 pontos, na sétima colocação. A próxima partida das equipes está marcada para o início de fevereiro. Enquanto o Fulham encara o clássico londrino contra o Chelsea no dia três, o Tottenham duela contra o Manchester City no dia cinco.

Kane iguala recorde de gols

O gol marcado por Harry Kane foi histórico em um jogo histórico. Isso porque o camisa 10 dos Spurs igualou a marca de Jimmy Greaves como o maior artilheiro da história do Tottenham. Kane chegou a 266 gol marcados, em 415 jogos e, portanto, caso marque mais uma vez, o jogador da seleção da Inglaterra se tornará o jogador com mais gols no Spurs. Isso tudo ocorreu no mesmo dia em que o jogador completou 300 jogos com a camisa branca do clube londrino na Premier League.

Vale ressaltar também que Harry Kane é um dos dez maiores goleadores da Premier League. O centroavante, ídolo do Tottenham está atrás de nomes como Henry, ex-Arsenal, Rooney, ex-Manchester United, Robbie Fowler, ex-Liverpool, Kun Agüero, ex-City, e Frank Lampard, ex-Chelsea. O principal artilheiro da famigerada liga inglesa é o ex-atacante do Newcastle e do English Team, Alan Shearer, que marcou 260 gols na competição. Vale lembrar que a competição começou a ser disputada em 1992.