• Clube inglês anuncia que o volante ficará quatro meses fora
  • Jogador teve uma recaída na recuperação de lesão na coxa
  • Aos 31 anos, Kanté não poderá defender a França no Qatar

O Chelsea confirmou, nesta terça-feira, que o volante N’Golo Kanté, de 31 anos, passou por uma cirurgia. Então, a previsão do clube inglês é de que o jogador só possa retornar aos gramados daqui a quatro meses. Sendo assim, ele perderá a Copa do Mundo pela seleção francesa.

Vale lembrar que Kanté sofreu uma lesão no tendão da coxa no começo de temporada, mas o problema voltou nas últimas semanas. Além disso, a decisão de fazer a cirurgia passou pelo jogador e os médicos do clube inglês. Inclusive, o desfalque do volante da França no Mundial do Qatar era algo esperado. Nas redes sociais, o Chelsea desejou rápida recuperação para o jogador.

Na atual temporada, de acordo com o site ‘Globo Esporte’, Kanté disputou apenas duas partidas pelo Chelsea. Além disso, o meio-campista não joga desde o empate em 2 a 2 com o Tottenham, ainda em agosto, pela Premier League. Ao se lesionar, a expectativa de todos era de um retorno a tempo de atuar na Copa. Porém, agora ele só deve voltar a jogar em fevereiro do ano que vem.

Pogba volta, e chance de jogar a Copa cresce

Entretanto, os franceses receberam uma boa notícia nesta terça. Isso porque o meia Paul Pogba, de 29 anos, voltou a treinar pela Juventus após ficar três meses fora por causa de lesão no joelho direito. O jogador ainda não estreou em uma partida oficial pela equipe italiana, pois se machucou na pré-temporada.

Segundo o ‘Ge’, o anúncio com os 26 convocados do técnico Didier Deschamps será no dia 9 de novembro. Atual campeã do mundo, a França está no Grupo D, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia será no dia 22 de novembro, contra os australianos.