Antes de mais nada, vamos falar sobre o primeiro jogo entre Liverpool e Villarreal, pela semifinal da Liga dos Campeões. Então, na véspera do duelo no Anfield, o técnico Jürgen Klopp deu entrevista coletiva e falou sobre o confronto com o time espanhol. Primeiramente, ele elogiou o trabalho do técnico adversário, Unai Emery.

– Eu já tinha muito respeito por Emery e pelo Villarreal, mas agora pude ver. É impressionante. É um treinador obcecado com os mínimos detalhes. Tem diferentes mecanismos e maneiras de pressionar e reagir diante de diferentes ocasiões. É um treinador de classe mundial e está fazendo um trabalho incrível – disse Klopp.

Além disso, Klopp lembrou de quando enfrentou o técnico em um duelo decisivo. Foi na final da Liga Europa de 2016. Na ocasião, o Sevilla de Emery levou a melhor sobre o Liverpool. No entanto, o treinador dos Reds disse que não é possível comparar aquela decisão com o encontro de agora. Por isso, Klopp destaca que o jogo desta quarta será especial.

– Será uma grande partida. Muitos treinadores e jogadores se esforçam a vida inteira para ter esta oportunidade de jogar uma semifinal. Por isso temos que curtir o momento. Há momentos que vamos sofrer e sabemos disso. Não precisamos ficar nervosos em campo, mas podemos fazer o rival sofrer também – afirmou o técnico.

Questionado sobre os feitos do Villarreal na Champions Leagues, Klopp garante que o Liverpool não cometerá o mesmo erro dos rivais: menosprezar o time espanhol. Assim, vale lembrar que o time de Emery conseguiu eliminar Juventus e Bayern de Munique nas fases anteriores da competição.

– Talvez o Villarreal tenha tido alguma vantagem sobre Juventus e Bayern porque foram subestimados, mas isso não vai acontecer conosco – frisou Klopp.

Unai Emery diz que Villarreal vai mostrar sua melhor versão

Por sua vez, o técnico Unai Emery falou sobre o confronto com o Liverpool pela semifinal da Champions. O jogo de ida na casa do rival inglês será nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). Assim, na opinião do treinador do Villarreal, seu time precisará atuar de forma perfeita para garantir vaga na final da maior competição de clubes do mundo.

– O Liverpool conta agora com uma versão atualizada e melhorada. Tem jogadores em nível de excelência, é uma equipe que corre muito e ocupa muito bem os espaços, com intensidade alta para recuperar rapidamente a bola. E agora tem atletas mais versáteis, com Thiago Alcântara, Mané atuando mais por dentro e a chegada de Luis Díaz, que dão novas possibilidades ao time – destacou Emery.

Maior surpresa desta Liga dos Campeões, o Villarreal vem desbancando gigantes pelo caminho. Até a semifinal, o time espanhol eliminou Juventus e Bayern de Munique. Então, Emery valorizou a jornada da sua equipe, subestimada pelos rivais anteriores no mata-mata da Champions.

– Estamos aqui com a certeza que merecemos esse lugar e podemos competir com um dos grandes favoritos, que é o Liverpool. E temos o objetivo de mostrar a nossa melhor versão e entregar o futebol que será exigido a partir desta quarta – disse o treinador.

Então, vale destacar que o jogo da volta, na Espanha, está marcado para terça que vem, dia 3 de maio. Atual campeão da Liga Europa, o Villarreal busca alcançar a final da Champions pela primeira vez em sua história.

– Acreditamos em nosso potencial e queremos ser protagonistas em campo. Chegar até aqui não é o suficiente para nós. Queremos buscar nossas oportunidades, jogar contra um adversário que, em condições normais, pode ser superior a nós. Mas temos nossos talentos individuais e coletivos para poder competir – afirmou Emery.