- Merengues ganham por 2 a 1, neste sábado, no Balaídos
- Equipe iguala no momento o Barça na ponta da tabela
- Líderes se enfrentam no ‘El Clásico’ da próxima rodada
Em jogo movimentado, o Real Madrid bateu o Celta de Vigo por 2 a 1, neste sábado, no estádio Balaídos, pela 10ª rodada de La Liga. Mbappé abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto Swedberg empatou a partida no início da segunda etapa. Coube ao brasileiro Vini Jr garantir a importante vitória fora de casa, aos 20, em belo gol driblando o goleiro.
Com o resultado, então, a equipe merengue chegou aos mesmos 24 pontos do líder Barcelona, que encara o Sevilla no domingo. Já o Celta permaneceu em décimo, com 13 pontos.
Portanto, o Real Madrid volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, às 16h (de Brasília), recebe o Borussia Dortmund, pela terceira rodada da Fase de Liga, no Santiago Bernabéu. Pelo Campeonato Espanhol, jogará em casa contra o Barcelona, no próximo sábado, às 16h. Por sua vez, o Celta visitará o Leganés, às 10h, no domingo.
Como foi o primeiro tempo
Fora de casa, o Real Madrid começou o jogo tentando se impor mesmo, mas levou um susto. Aos 7 minutos, Iglesias deu um passe na medida para Swedberg, que dominou, partiu sem marcação e mandou para fora de cara com Courtois. Os Merengues responderam com Lucas Vázquez, que recebeu de Bellingham e chutou forte para a defesa de Guaita.
Daí em diante, o Real voltou a ter a posse de bola e pressionou até abrir o placar com um golaço. Aos 19 minutos, Camavinga travou o passe de Beltrán, Mbappé dominou pelo meio, ajeitou e acertou chute no ângulo direito do goleiro: 1 a 0. Mesmo sem ter grande atuação, a equipe de Carlo Ancelotti foi para o intervalo em vantagem.
Como foi o segundo tempo
O Real Madrid quase fez o segundo gol com menos de um minuto. Bellingham recebeu no meio de campo, disparou pela direita, driblou Fran Beltrán e bateu cruzado perto da trave. Contudo, o Celta empatou o jogo logo aos 5 minutos. Mingueza tabelou com Bamba pela ponta direita e rolou a bola na área. Swedberg apareceu sozinho e mandou no contrapé de Courtois para fazer 1 a 1. Bela triangulação da equipe da casa.
Três minutos depois, em contra-ataque dos Merengues, Bellingham esticou para Mbappé, que tocou para Vini Jr empurrar para o fundo da rede. Porém, o gol foi anulado por impedimento do atacante francês. O time da casa quase fez o segundo quando Swedberg recebeu na área, girou e bateu cruzado. No entanto, Sotelo não conseguiu completar a finalização.
Aos 20 minutos, então, o Real Madrid ficou novamente na frente do placar. Rodrygo tocou para Modric, que acertou lindo passe para Vinicius Junior. O atacante brasileiro driblou o goleiro e chutou para o gol vazio: 2 a 1. Nos acréscimos, aos 46, quase saiu o gol de empate do Celta. Em contra-ataque, Sotelo lançou para Alfon González, que ajeitou para Douvikas. Cara a cara com o goleiro, ele mandou de carrinho para fora. Vitória dos Merengues em jogo duro no Balaídos.