• Merengues vencem por 2 a 0, neste sábado, no Bernabéu
  • Atacante brasileiro deixa o campo com dores no ombro
  • Time de Ancelotti empata na liderança com o Barcelona

O Real Madrid fez o dever de casa e venceu o Villarreal por 2 a 0, neste sábado, no Santiago Bernabéu. O meia uruguaio Valverde inaugurou o marcador no primeiro tempo e Vinicius Junior ampliou na etapa final com um golaço. O atacante brasileiro, no entanto, foi substituído com dores no ombro.

Com o resultado, então, o Real Madrid chegou aos 21 pontos e seguiu na segunda colocação, mas com a mesma pontuação do líder Barcelona, que ainda joga na rodada. Por sua vez, o Villarreal se manteve na terceira posição, com 17 pontos.

Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid só joga novamente no dia 19 de outubro, quando enfrenta, fora de casa, o Celta de Vigo. Por sua vez, o Villarreal encara o Getafe, em casa, no dia 20. A folga acontece por conta do período de data Fifa, com os jogos de seleções a partir da próxima semana.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Real Madrid começou o jogo mais presente no ataque e explorando as jogadas de perigo com Mbappé e Vinicius Junior. Porém, sem conseguir finalizar a gol e sofrendo para controlar as investidas de Barry e Pepe, do Villarreal. Aos 15 minutos, então, os donos da casa abriram o placar.

Modric recebeu na direita e acionou Valverde, que arriscou chute cruzado da intermediária, após corta-luz de Bellingham. A bola desviou na zaga, enganou o goleiro Conde e entrou: 1 a 0. No lance seguinte, Pepe aproveitou cruzamento de Parejo pela esquerda e cabeceou forte no travessão.

Daí em diante, o time merengue passou a dominar as ações. Assim, Mbappé quase ampliou em arrancada, mas o goleiro do Villarreal saiu com precisão e salvou com as pernas. Vini Jr, com seus dribles, se movimentou bem e foi um dos principais nomes do Real Madrid nos 45 minutos iniciais.

Na volta do intervalo, o Real Madrid seguiu no campo de ataque e tentando pressionar, com o Villarreal explorando apenas os contra-ataques. Sem pressa, o time merengue girou a bola de um lado para o outro, sem que o adversário incomodasse.

Aos 27 minutos, logo depois da entrada de Éder Militão e Rodrygo, a equipe merengue ampliou o placar. Jogando centralizado, Vini Jr. recebeu de Modric na entrada da área, cortou para a direita e acertou um chute no ângulo esquerdo de Conde: 2 a 0.

Quatro minutos depois, Vini Jr trombou com a marcação, caiu e colocou a mão no ombro direito. Com dores, ele acabou sendo substituído por Arda Guler. Nos últimos minutos, o Real Madrid também perdeu Carvajal, que saiu de campo com muitas dores por conta de grave lesão no joelho. O problema ocorreu após choque com Yeremy na lateral direita do campo de defesa.