- Clube merengue sai atrás, mas faz 4 a 1 no Santiago Bernabéu
- Rodrygo, Vini Jr e Endrick participam de três dos quatro gols
- Time de Carlo Ancelotti mantém a segunda posição na tabela
O Real Madrid levou um susto, mas goleou o Espanyol, neste sábado, em jogo válido pela sexta rodada da LaLiga. Na primeira etapa, os Merengues pressionaram, mas não conseguiram balançar a rede. No segundo tempo, os visitantes abriram o placar em lance infeliz do goleiro Courtois. O cenário mudou após a entrada de Vinicius Junior, e o time da casa arrancou a virada. Carvajal deixou tudo igual, Rodrygou virou o jogo, e Vini Jr e Mbappé, de pênalti, marcaram os gols no Santiago Bernabéu. Outro brasileiro, o atacante Endrick sofreu a penalidade cobrada pelo astro francês no fim do jogo.
Com o resultado, então, o Real Madrid chegou aos 14 pontos. Então, na segunda colocação com um ponto a menos que o líder Barcelona, que joga domingo. Por sua vez, o Espanyol ocupou o 13ºlugar, com sete pontos.
Na próxima rodada do Espanhol, o Real Madrid enfrenta o Alavés, mais uma vez em casa, na terça-feira (24 de setembro). Já o Espanyol encara o Villareal, na quinta (26).
Como foi o jogo
Mesmo sem Vinicius Junior entre os titulares, o Real Madrid dominou o jogo desde o começo. Ficando no campo ofensivo, o time merengue criou várias oportunidades e parou no goleiro do Espanyol. Sendo assim, Courtois foi só um torcedor em campo e o 0 a 0 se manteve até o final dos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, contudo, o Real Madrid precisou levar um susto para acordar. Logo aos 8 minutos, após jogada pela esquerda, Véliz ganhou na velocidade, cruzou na área, Courtois tentou defender com os pés e colocou dentro do próprio gol: 1 a o para o Espanyol.
Em desvantagem no placar, a equipe merengue partiu para cima e começou a dar o seu show no Santiago Bernabéu. Primeiro, aos 13, Valverde finalizou forte de fora da área, o goleiro deu rebote, a defesa errou, Bellingham recebeu na esquerda, colocou na área, a bola passou por baixo do goleiro, e Carvajal empurrou para o gol aberto: 1 a 1.
A virada saiu aos 29 minutos. Fran García recebeu na esquerda, botou na área, Rodrygo se antecipou aos marcadores e completou de primeira para o fundo da rede: 2 a 1. Vini Jr, que entrou no lugar de Arda Guller, marcou o terceiro gol aos 32.
Em contra-ataque, Mbappé acelerou pelo meio, achou o atacante brasileiro na esquerda da área, e Vinicius finalizou cruzado: 3 a 1. Aos 45, Endrick sofreu pênalti, e Mbappé cobrou para fechar a conta em 4 a 1.