- Jogador disputou apenas seis jogos com a camisa do Vitória
- Rei da América de 2017, Luan sai de mais um clube sem jogar
- Atleta de 31 anos não passou nem 100 dias no clube baiano
O Vitória ainda tenta absorver a derrota para o Palmeiras no primeiro jogo do Brasileirão. Como ficou “de folga” no meio de semana, a equipe treinada por Léo Condé tem pela frente o clássico contra o Bahia, neste domingo, no Barradão, em Salvador. Esse era um dos problemas que o clube tem de encarar no Campeonato Brasileiro. Contudo, fora de campo, o clube resolveu uma outra questão: o meia Luan.
Depois de chegar sob os holofotes, o meia ex-Grêmio e Corinthians, em comum acordo com o clube, rescindiu o contrato e não faz mais parte do plantel da equipe. A passagem de Luan pelo Leão não chegou a 100 dias. O meia foi no último dia 15 de janeiro. Luan nem sequer estreou no Brasileirão nesta temporada. Isso porque ele não foi relacionado para o jogo contra o Palmeiras no último domingo.
Luan surgiu na base do Grêmio onde se tornou o Rei da América em 2017, após levantar o troféu da Copa Libertadores da América naquela temporada. Conforme informações do site “Globo Esporte, Luan tem propostas de dois clubes da Série B e pode se transferir em breve para um deles. Vale lembrar que o meia também pouco jogou em sua segunda passagem pelo Grêmio em 2023.
Foram apenas 188 minutos vestindo a camisa do Leão. Contudo, em apenas uma partida o jogador começou como titular. Pela Copa do Nordeste, Léo Condé colocou apenas os reservas em campo. Vale lembrar que Luan vai respirar novos ares, mas conquistou o troféu de campeão baiano na temporada.
Veja o comunicado do Vitória:
O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento em comum acordo do meia Luan Guilherme. A rescisão foi assinada nesta sexta-feira à noite e publicada no BID-E (Boletim Informativo Diario-Eletrônico) da CBF.
O clube agradece o empenho e a dedicação do atleta durante o período em que esteve atuando pela equipe rubro-negra e deseja sucesso na carreira.