• Juventus coloca zagueiro no radar após lesão de Bremer
  • Italianos só fazem sondagem e não uma proposta oficial
  • Rubro-Negro descarta qualquer negociação no momento

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, entrou na mira da Juventus, da Itália. De acordo com o portal ‘ge’, a diretoria rubro-negra está ciente do interesse do gigante europeu, mas descarta negociar o jogador agora.

Os italianos buscam um substituto para o brasileiro Bremer, que sofreu grave lesão no começo do mês e virou desfalque. O zagueiro teve um problema no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não vai atuar mais pelo clube italiano nesta temporada.

Neste cenário, Léo Ortiz se tornou uma alternativa no mercado. Contudo, a janela de transferência na Itália vai reabrir só em janeiro. Segundo o ‘ge’, a Juventus não fez uma proposta oficial, mas o passaporte italiano do jogador pode facilitar uma negociação.

Léo Ortiz, aliás, entrou na lista de pré-convocados do técnico Dorival Júnior na data Fifa de outubro. Contudo, o zagueiro não foi convocado para as Eliminatórias. Ele chamou atenção do comandante da Seleção quando atuou improvisado como volante com Tite. Com Filipe Luís, então, o jogador vem atuando na posição de origem e segue se destacando.

O zagueiro, vale lembrar, chegou ao Flamengo no início da temporada, após longa negociação com o RB Bragantino. O clube do interior paulista fechou a venda em 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,6 milhões), mas o valor pode chegar a 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) no caso de metas futuras.

Com Léo Ortiz de titular na zaga, o Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.