• O comunicado veio através do próprio atleta, nas redes sociais
  • Porzingis não participará da competição que começa no próximo dia 25
  • A lesão do pivô traz uma certa apreensão para os Celtics

A seleção da Letônia irá para a Copa do Mundo desfalcada de seu principal nome. Kristaps Porzingis, do Boston Celtics, vai perder o mundial por conta de uma lesão no pé. O jogador de 28 anos trouxe a informação por meio da rede social X. Ele contou que, por conta de uma fascite plantar, fica impossibilitado de jogar.

“É difícil, me sinto muito responsável por mim e pelos torcedores letões, mas foi tomada a decisão de não jogar a Copa do Mundo”, disse Porzingis em seu post. “Depois de várias semanas de recuperação e diversas ressonâncias magnéticas, a fascite plantar em meu pé ainda me impede de estar pronto para entrar em quadra”, completou.

A decisão de desfalcar a Letônia no mundial foi tomada pelo pivô, em conjunto com as equipes médicas e comissões técnicas da Letônia e dos Celtics. O principal objetivo é continuar o processo de recuperação da lesão para que o jogador tenha condições de poder competir o mais cedo possível.

Não se sabe ao certo quando foi que Porzingis acabou se lesionando. Porém, o jornalista alemão Rupert Fabig, do Hamburger Abendblatt, trouxe em 9 de agosto a informação de que o atleta poderia perder a Copa do Mundo por conta de uma lesão. Na época, tal relato havia sido desmentido pela Federação Letã de Basquete

Preocupação para o Boston Celtics

A lesão de Kristaps Porzingis deixa o Boston Celtics com algo a mais para se preocupar. Já que, a sua principal contratação até aqui para a temporada 2023/24, se machucou com o começo do training camp cada vez mais perto.

Porzingis chegou ao Boston Celtics em junho deste ano em uma troca tripla envolvendo Washington Wizards e Memphis Grizzlies, que acabou levando Marcus Smart para o time de Memphis. No final do mesmo mês, Celtics e o letão entraram em acordo para uma extensão contratual de dois anos, no valor de 60 milhões de dólares.