• Centroavante polonês é atual vencedor do prêmio da Fifa
  • France Football entrega a Bola de Ouro na segunda-feira
  • Edição de 2020 foi cancelada e Lewandowski não levou

O atacante polonês Robert Lewandowski já tem um favorito para levar o prêmio de melhor do mundo, a famosa Bola de Ouro, oferecida pela revista francesa ‘France Football’. Em entrevista ao canal Movistar+, o craque do Barcelona acredita que o vencedor será o também atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid. Portanto, não será desta vez que ele levará o prêmio. O troféu será entregue em cerimônia na próxima segunda-feira.

Então, bem-humorado, o jogador usou ironia para apontar o favorito ao prêmio. Isso porque o camisa 9 catalão acabou não vencendo o prêmio, quando era o favorito ao troféu, em 2020, por conta da pandemia.

– Sim, provavelmente ele (Benzema) é um dos favoritos. Claro, a não ser que cancelem, provavelmente ele vai ganhar – afirmou.

Vale frisar que a revista levantou a possibilidade de entregar o prêmio a Lewandowski no ano seguinte, referente ao ano da crise mundial de saúde, mas isso acabou não acontecendo. Então, o jogador do Bayern de Munique na ocasião, só venceu o The Best, prêmio dado pela Fifa. No ano seguinte, ele ganhou o troféu novamente, mas o da revista francesa acabou ficando com o argentino Lionel Messi.

Os dois artilheiros estarão frente a frente neste domingo, no clássico entre Real Madrid e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. A partida será no Santiago Bernabéu, pela nona rodada da competição.

Prêmios de melhor do mundo diferentes

É importante dizer que são oferecidos dois prêmios diferentes aos melhores do mundo. Os prêmios vencidos por Robert Lewandowski, em 2020 e 2021, são entregues pela Fifa e o critério de avaliação é o ano corrente de atuação do jogador. Os capitães e técnicos das seleções filiadas à entidade máxima do futebol votam nos melhores.

Por outro lado, na Bola de Ouro da ‘France Football’, jornalistas da revista votam nos principais destaques do ano. Houve muitas críticas ao critério adotado pela revista, principalmente após a vitória de Lionel Messi no ano passado. Embora favorito, Lewandowski acabou ficando sem o troféu. Então, a avaliação será feita no ano da temporada europeia. Portanto, de agosto a julho.