• Guayaquil corre o risco de perder a decisão
  • Barcelona não cumpriu exigências da Conmebol
  • Final está marcada para o dia 29 de outubro

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Taça Libertadores 2022. Isso porque a cidade de Guayaquil pode não ser mais a sede da final da competição sul-americana. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o Barcelona, dono do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, não cumpriu exigências da Conmebol.

Ainda segundo a publicação, a entidade estuda até mesmo mudar o local da decisão, marcada para o dia 29 de outubro. Além disso, reuniões estão acontecendo para tratar do assunto nesta terça-feira. O problema do estádio de Guayaquil é em relação à infraestrutura de transmissão.

Vale lembrar que a escolha da Conmebol pela cidade equatoriana havia acontecido no ano passado. Desde que a final da Copa Libertadores se transformou em jogo único, Lima, Rio de Janeiro e Montevidéu receberam as últimas decisões.

https://www.instagram.com/p/CgaZLtkuLyq/?utm_source=ig_web_copy_link

Então, se realmente ocorrer a mudança, será a segunda vez que uma sede escolhida antecipadamente precisa passar por alteração. Em 2019, isso também aconteceu quando Santiago viveu um caos social e político, ocasionando a troca para Lima. Na ocasião, o Flamengo venceu o River e conquistou o título.

Além disso, houve uma troca esse ano na sede da final da Copa Sul-Americana. Marcada para o dia 1° de outubro, ela saiu de Brasília e foi transferida para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. De acordo com a Conmebol, a alteração foi feita a pedido da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).

Atualmente, a disputa da Taça Libertadores está nas quartas de final. Aliás, os jogos acontecem a partir do dia 2 de agosto. Os próximos confrontos já estão definidos: Athletico-PR x Estudiantes, Palmeiras x Atlético-MG, Flamengo x Corinthians e Talleres x Vélez Sarsfield.