• Keno, Marcelo e John Kennedy marcam para o Fluminense no Maracanã
  • Fluminense mostra dificuldades na defesa, mas ataque vai bem e salva
  • Equipe de Fernando Diniz encerra Grupo A com 14 pontos em seis jogos

O Fluminense venceu o Alianza Lima por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pelo encerramento do Grupo A da Copa Libertadores de 2024. Atual campeão, o Tricolor teve dificuldades para vencer a equipe peruana, que ainda tinha remotas chances de ir às oitavas de final da competição. O Fluminense, por sua vez, com o primeiro lugar garantido na chave, pareceu um pouco relaxado em alguns lances do jogo.

Arregui fez o primeiro gol do jogo, em um lance de escanteio. O atacante subiu mais do que Marcelo e abriu o placar. Com dificuldades de chegar ao ataque, o Tricolor abusou dos cruzamentos. Germán Cano mais uma vez não correspondeu. O empate, então, saiu apenas no primeiro minuto do segundo tempo, com Keno. Entretanto, aos seis, Serna colocou o time peruano à frente. Marcelo, sem seguida, empatou novamente. No fim, ficou com John Kennedy a missão de marcar o gol da vitória.

O triunfo levou o Tricolor das Laranjeiras aos 14 pontos. Já o Alianza Lima, com quatro, ficou com a lanterna do Grupo A. Portanto, eliminados. O Fluminense, em busca do bicampeonato, fica no Pote 1 e aguarda o sorteio da Conmebol para saber o adversário nas oitavas de final. Vale lembrar que a próxima fase da Libertadores está marcada para os dias 14 e 21 de agosto.

Próximo jogo

O Fluminense, então, agora se prepara para a volta do Brasileirão. Com dificuldades, o time treinado por Fernando Diniz se encontra na zona de rebaixamento e tem a chance de sair neste fim de semana. Pela sétima rodada, o Tricolor recebe o Juventude, no sábado, no Maracanã.

Muita dificuldade no primeiro tempo

O Fluminense começou o jogo um pouco desorganizado. Além disso, portanto, um tanto quanto relaxado. Classificado e com a liderança do grupo assegurada desde a quinta rodada da fase de grupos, o time treinado por Fernando Diniz deixou espaços. Então, para um time que tinha remotas chances de ir às oitavas, esses erros da defesa tricolor foram fatais.

Logo aos seis minutos, Lagos cobrou escanteio e Marcelo vacilou. Arregui subiu mais do que o camisa 12 e testou para o fundo do gol. Fábio ainda tocou na bola. Mas, o placar estava aberto: 1 a 0. O gol dos peruanos não foi bem aceito pelos jogadores do Fluminense, que ficaram nervosos. Os torcedores um pouco mais tensos. Enquanto isso, o Alianza chegou de novo, com Cabellos.

Foi então que o jogo passou a ficar mais truncado, os jogadores em alguns momentos passaram a se estranhar. O árbitro, inclusive, sofreu com as reclamações dos dois times. Isso porque na visão das equipes ele estava parando muito o jogo. Germán Cano, como dito acima, mais uma vez deixando muito a desejar. e John Kennedy, a surpresa de Diniz, muito marcado, pouco produzia.

Em um lance de bola parada, Keno quase marcou de cabeça. A bola bateu na trave e voltou para a área. Na sobra, Arias não conseguiu completar. O Alianza Lima se fechou e conseguiu forçar o time de Fernando Diniz a abusar dos cruzamentos. Mas com zagueiros altos, ficou fácil para marcar este tipo de jogada do time brasileiro.

Segundo tempo quase perfeito

O segundo tempo começou movimentado. O Fluminense sabia que teria de sair para o jogo se quisesse virar. E foi o que aconteceu. Logo no primeiro lance da etapa final, Marcelo cruzou na área, Freytes afastou mal e a bola ficou com Marquinhos. Este finalizou para a defesa de Saravia, mas no rebote, Keno meteu a cabeça para deixar o marcador empatado: 1 a 1.

A torcida não tinha terminado de comemorar o gol e viu a equipe levar outro: aos quatro minutos, Cabellos fez boa jogada e cruzou forte na pequena área. Lima cortou. Na sobra, Serna, de voleio, marcou o segundo gol do time peruano: 2 a 1. O segundo gol do Alianza caiu como uma bomba para o torcedor no Maracanã.

Mas não para os jogadores. Isso porque na saída de bola, Marcelo chamou a responsabilidade, passou por dois marcadores, tabelou com Germán Cano e soltou a bomba de primeira, sem chances para Saravia. Era o segundo gol do Fluminense, mais um empate. A igualdade no marcador deu um novo ânimo aos jogadores do Tricolor das Laranjeiras.

Mesmo assim, o Alianza Lima, que precisava da vitória, teve as suas oportunidades. Inclusive, com o atacante Barcos, com passagens por Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. Jogando pelo Alianza, finalizou para a ótima defesa de Fábio. Praticamente no lance seguinte, Arias achou um ótimo passe para John Kennedy. O camisa 9 girou sobre o zagueiro e tocou na saída de Saravia. Era o gol da vitória do Fluminense, que confirmava, assim, a boa campanha na primeira fase.