- Ademir colocou o Galo na frente, mas sofreu empate
- Atlético ainda teve o volante Allan expulso
- Equipes voltam a se enfrentar na semana que vem
Poderia ter sido melhor. Afinal, essa foi a impressão dos atleticanos após o empate de 1 a 1 contra o Emelec, do Equador, na noite desta terça-feira. As equipes começaram a decidir uma vaga nas quartas de final da Libertadores. No entanto, o Galo poderia ter deixado encaminhada a classificação, já que Hulk desperdiçou um pênalti na etapa final da partida.
Embora estivesse jogando em casa, a equipe equatoriana só observou os visitantes jogarem a maior parte do primeiro tempo. Com a equipe mais forte, os comandados do técnico Turco Mohamed foram pra cima. Sem fazer muita força, abriram o placar. Após triangulação entre Hulk, Nacho e Ademir. Gol de Ademir. Apenas nos minutos finais que o Emelec chegou com uma bola na trave de Jackson Rodriguez.
Assim como terminou o primeiro tempo, começou o segundo, com os donos da casa em cima do Galo. Contudo, a primeira chance de gol foi do Campeão Brasileiro. Mas este bom ataque acabou anulado, pois o VAR apontou um empurrão de Natan Silva dentro da área: pênalti. Sebastián Rodríguez cobrou e empatou: 1 a 1. Neste momento o Galo passou a sofrer pressão, o clima ficou quente e o volante Allan foi expulso. Mesmo com um a menos, o Atlético-MG teve as melhores chances. Na melhor delas, Hulk desperdiçou cobrando um pênalti. Sem mais chances, jogo empatado no Equador.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Mineirão. Quem vencer vai às quartas de final. Em caso de empate, a decisão vai para as cobranças de pênalti.
💪🏾⚫⚪ Fim de jogo! Com um jogador a menos em parte do segundo tempo, o Atlético empata com o Emelec no Equador, 1 a 1, e agora decide no Mineirão a classificação à próxima fase da @LibertadoresBR!
— Atlético (@Atletico) June 29, 2022
⚽ Ademir marcou para o Alvinegro#VamoGalo #EMExCAM #ContinenteAtleticano 🏴🏳️ pic.twitter.com/MwHRXxhKLZ
Após Alan Kardec, Galo espera anunciar Pedrinho
Afinal, o clube recebeu o meia Pedrinho de 24 anos para realizar exames médicos. O intuito é concretizar o negócio com o jogador nas próximas horas. De acordo com o presidente do clube, Sérgio Coelho, o acordo está por detalhes.
– Possibilidade muito grande (de acerto). A gente não pode falar, porque não estamos com contratos assinados. Possibilidade muito grande, tenho fé que vai dar certinho – disse Sérgio, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Pedrinho pertence ao Shakhtar Donetsk e será cedido ao Galo por empréstimo, já que no os eventos esportivos na Ucrânia estão paralisados por conta da guerra com a Rússia.