• Colorado vence por 9 a 8 nas penalidades, com direito a gol de Rochet
  • Mercado e Alan Patrick marcam no tempo normal, mas Rojas desconta
  • Internacional festeja no Beira-Rio e enfrenta o Bolívar na próxima fase

O Internacional abriu 2 a 0, levou gol no final e devolveu o 2 a 1 no River Plate, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio. Então, garantiu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nos pênaltis. Os gols saíram no segundo tempo, com Mercado, de cabeça, e Alan Patrick, de falta. Rojas, completando escanteio, descontou nos minutos finais. Nas penalidades, S0lari e Rojas erraram para o River, enquanto De Pena perdeu para os colorados. O goleiro Rochet, que não pegou nenhuma cobrança, fez o gol que garantiu a vitória por 9 a 8.

Classificado, o Colorado encarou o Bolívar nas quartas de final da Libertadores. A equipe boliviana eliminou o Athletico-PR também em cobranças de pênaltis, após a vitória do Furacão por 2 a 0 no tempo normal (tinha perdido por 3 a 1 na ida). Thiago Heleno perdeu o pênalti decisivo: 5 a 4 para os visitantes. Os duelos, então, estão marcados para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Inter reclama de pênalti não marcado

O jogo começou equilibrado, com oportunidades para os dois times e jogadores nervosos. No entanto, o Inter começou, aos poucos, a dominar as ações ofensivas. O time da casa chegou com perigo pelo menos três vezes. A melhor delas foi em jogada individual de Enner Valencia, que Armani defendeu. Antes disso, Alan Patrick e o próprio Valencia, haviam perdido chances, mas estavam em impedimento.

Abusando da catimba, o River Plate tentou assustar, mas parou na marcação de Mercado. Além disso, aos 35 minutos, Bustos recebeu a bola na área, passou por Enzo Díaz e acabou tocado. Contudo, o árbitro não marcou a falta, e o lance seguiu após revisão do VAR. Os colorados reclamaram bastante após a decisão polêmica.

Emoção de sobra no segundo tempo

O segundo tempo foi frenético no Beira-Rio. Aos 15 minutos, o Inter chegou a marcar, mas o gol não valeu. Mauricio tabelou com Valencia e completou para o fundo da rede, mas estava impedido. Aos 24, o Colorado abriu o placar. Wanderson cobrou o escanteio na cabeça do zagueiro Mercado. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol: 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o Inter seguiu pressionando e chegou ao segundo gol, aos 32. Alan Patrick bateu falta, a vola desviou em González Pírez e entrou no canto esquerdo do goleiro Armani, que não conseguiu defender: 2 a 0. Contudo, aos 44 minutos, o River conseguiu diminuir também em cobrança de escanteio. A zaga do Inter cochilou, e Robert Rojas, livre na segunda trave, só empurrou para a rede: 2 a 1. Rochet ainda brilhou no fim ao defender um chute perigoso de Aliendro de fora da área. A decisão ficou para os pênaltis.

Emoção de sobra nas penalidades

Na cobranças, as 12 primeiras foram convertidas. Então, o Inter teve a chance de vencer após os dois toques de Solari na sétima cobrança do River Plate. Porém, De Pena mandou seu chute na trave. Assim, as cobranças seguiram até Rojas mandar a décima no travessão. Por sua vez, o goleiro Rochet, que não conseguiu defender nada na disputa, converteu o seu: 9 a 8 para o Inter. Uma noite mágica para a torcida no Beira-Rio. Uma vitória gigante do Colorado, que segue vivo na busca pelo título da competição continental.

Depois de comemorar a classificação, o Inter volta suas atenções para o Brasileirão, onde vai enfrentar o líder Botafogo, no próximo sábado, às 21h (de Brasília).