• Equipe treinada por Luis Zubeldía deixou a desejar nas finalizações
  • Barcelona ainda luta por uma vaga na Copa Sul-Americana
  • São Paulo fecha a participação na fase de grupos contra o Talleres

São Paulo e Barcelona de Guayaquil ficaram no 0 a 0 na noite desta quinta-feira, no Morumbis, na capital paulista, no jogo da quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América de 2024. Não foi dos melhores jogos do São Paulo. Principalmente depois da chegada de Luis Zubeldía. A equipe tricolor teve grande volume de jogo, criou chances e marcou na segunda etapa com Luciano. Contudo, o camisa 10 do time paulista estava em impedimento.

Os equatorianos, de olho na vaga para o mata-mata contra um dos segundos colocados dos grupos da Copa Sul-Americana, jogou na defesa, mas com um bom toque de bola, conseguiu por vezes assustar o goleiro Rafael. Quando acertaram o gol, o arqueiro tricolor fez boas defesas. Tanto que Rafael recebeu o prêmio de melhor jogador da partida, dado pela Conmebol após as partidas.

Embora o São Paulo tenha tido muito volume, os equatorianos se prepararam bem para o jogo e conseguiram neutralizar as melhores jogadas dos paulistas. Portanto, a impressão que deu era de que o empate foi um resultado justo. Por fim, na base do abafa, o Tricolor Paulista por pouco não marcou com Juan. O goleiro do Barcelona fez uma grande defesa.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 10 pontos. Ou seja, ficou a três pontos do líder Talleres. Na última rodada, os dois times se enfrentam e o Tricolor vai precisar vencer o jogo, no Morumbis, dia 29, se quiser ficar com a primeira colocação na chave. O Barcelona, por sua vez, encara o Cobresal precisando de um empate para ir à Sul-Americana.