• Jogo será no Centenário com torcida local e visitante
  • Duelo acontecerá nesta quarta-feira, em Montevidéu
  • Alvinegro leva vantagem após golear por 5 a 0 na ida

Desde já, vamos falar sobre a semifinal da Libertadores. Afinal, o duelo entre Peñarol e Botafogo será realizado no estádio Centenário, em Montevidéu. Anteriormente, a partida estava marcada para o estádio Campeón Del Siglo, casa do clube uruguaio. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira. As informações são do portal ‘ge.globo’.

Com capacidade para 65 mil torcedores, o Centenário tem quase 25 mil lugares a mais do que o Campeón Del Siglo. Isso facilita a acomodação dos visitantes com segurança. Além disso, o estádio está localizado em uma área mais central da capital, rodeado de parques, permitindo um deslocamento mais fácil do público.

Segundo o ‘ge’, o ministro do interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, havia solicitado à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para que a partida entre Peñarol e Botafogo fosse realizada com torcida única. A alegação é de que não haveria condições de segurança para os botafoguenses após os conflitos no Rio de Janeiro, semana passada.

Por outro lado, a Conmebol exigiu a presença da torcida do Botafogo no estádio do Peñarol, ameaçando realizar o confronto com portões fechados. O presidente do clube uruguaio afirmou que o time brasileiro criou um ‘clima de guerra’ para a volta da semifinal da Libertadores.

No jogo de ida, no Nilton Santos, o Botafogo venceu por 5 a 0 e construiu enorme vantagem na semifinal. A equipe comandada por Artur Jorge pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim avança de fase. Atlético-MG e River Plate disputam nesta terça-feira, no Monumental de Núñez, a outra vaga na decisão. O Galo venceu na ida, em Belo Horizonte, por 3 a 0.