• Peixe faz o suficiente para ganhar por 1 a 0, nesta terça-feira
  • Time de Fábio Carille abre vantagem e fica perto do acesso
  • Vozão permanece fora do G4 e pode perder o quinto lugar

O Santos derrotou o Ceará por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, e se aproximou ainda mais do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Diego Pituca, no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Peixe contra um rival direto, pela 33ª rodada da Série B e voltou a respirar na liderança da competição.

Com o resultado, então, o Santos abriu 8 pontos em relação ao Ceará, foi a 59, e se manteve no topo da tabela. Já o Vozão, com 51 pontos, o quinto colocado, segue lutando pelo acesso, mas deu um passo para atrás e teve sua sequencia de vitórias interrompidas. Na próxima rodada da Série B, o Santos visita o Ituano, enquanto o Ceará recebe o Paysandu.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Santos começou o jogo pressionando o Ceará e abriu o placar aos 14 minutos. Serginho recebeu no bico esquerdo da área e fez um cruzamento na medida, achando Pituca livre na marca do pênalti. O volante marcou de cabeça, sozinho com o goleiro: 1 a 0.

Depois disso, o Peixe passou a amarrar o jogo e reduziu o ritmo, sem demonstrar interesse em fazer mais gols. Sendo assim, o Vozão cresceu em presença ofensiva e teve até mais volume de jogo. O time cearense só assustou em finalização de longe com Lourenço, que Gabriel Brazão defendeu.

Na etapa final, o Ceará seguiu tendo dificuldades para criar jogadas e abusou dos cruzamentos na área. Aliás, só chegou com perigo quando Rian recebeu na frente de Brazão, mas dominou mal e viu o goleiro do Peixe defender.

Por sua vez, o Santos se posicionou para explorar o contra-ataque e evitou correr riscos. Sofreu mesmo assim. Erick Pulga teve a oportunidade de empatar, mas cabeceou mal, sozinho na pequena área. Em seguida, Aylon exigiu grande defesa de Brazão em nova jogada pelo alto. A equipe de Fábio Carille levou mais sustos no fim, mas conseguiu garantir os três pontos.