• Equipe cearense superou adversário jogando fora de casa
  • Lucas Crispim e Lucero fizeram os gols do Fortaleza
  • Leão do Pici terminou com 15 pontos no Grupo H

O Fortaleza venceu o Plestino por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Chile, em partida válida pela sexta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Em uma partida tranquila da equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda, o Laion soube a hora certa de atacar. Embora já classificado, o time cearense precisava se impor fora de casa, afinal só perdeu ponto em um jogo fora da capital cearense.

Lucas Crispim e Lucero marcaram os gols do Leão do Pici jogando fora de casa. Farias descontou para a equipe chilena. Com o resultado, o Fortaleza terminou a fase de grupos com 15 pontos, no Grupo H. Já a equipe da casa, ficou com oito pontos. Agora, então, o Laion aguarda o sorteio da Conmebol para saber o seu adversário na próxima fase da competição.

Vantagem no placar

O Fortaleza começou bem o jogo no Chile. Muito organizado, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda mostrou que não era o classificado do grupo à toa. Embora tenha começado no campo defensivo. Contudo, o primeiro lance de perigo foi de Calebe. Logo depois, Carrasco respondeu exigindo ótima defesa de João Ricardo. Aos 18 minutos, saiu o gol do Fortaleza, com Lucas Crispim. O jogador recebeu a bola e finalizou com categoria para abrir o placar. Mesmo com mais finalizações, o Palestino saiu em desvantagem para o intervalo.

Segundo tempo mais movimentado

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado. O time da casa precisava empatar, mas viu o Fortaleza marcar com Guilherme logo no início. Contudo, a arbitragem assinalou lance irregular. Minutos depois veio a resposta com Salas, que João Ricardo pegou novamente. Barticciotto participou de dois lances de perigo. No primeiro, chutou para fora e errou por muito pouco. Logo depois, Brítez salvou de cabeça o que poderia ser o gol de empate. Como não fizeram o gol, Lucero ampliou para o Laion. Antes do fim, Farias diminuiu.