• Gustavo Gómez e Gabriel Menino fizeram para o líder
  • Internacional marcou o seu gol com Alexandre Alemão
  • Equipe de Abel Ferreira venceu a 4ª partida seguida

Em um jogo bastante movimentado, principalmente na segunda etapa, o líder Palmeiras venceu o Internacional, por 2 a 1, neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Gustavo Gómez, ainda no primeiro tempo, Alexandre Alemão, para o Inter, e Gabriel Menino, este já no final do confronto, fizeram os gols da partida. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcou a quarta vitória seguida da equipe de Abel Ferreira, que já havia garantido no meio de semana o título simbólico de campeão do primeiro turno.

O Palmeiras dominou amplamente a primeira etapa. A equipe de Abel Ferreira ocupou os espaços e sufocou o Colorado no campo de defesa. Aos 17 minutos, o Verdão abriu o placar, com Gustavo Gómez, após cruzamento de Dudu. Vanderlan, Dudu e Scarpa quase ampliaram o marcador. Aos 41, Murilo marcou, mas o VAR apontou impedimento no lance. O Colorado só foi aparecer no ataque aos 46, em chute de De Pena de fora da área.

O Internacional voltou com outra postura para a segunda etapa. Logo aos 13 minutos, Maurício quase empatou a partida, mas Weverton salvou. Logo depois, Zé Rafael acertou o travessão duas vezes em dois escanteios seguidos. O Colorado também colocou uma bola na trave com Alemão, após grande jogada. No lance seguinte, também em uma boa jogada individual, Alemão ajeitou e, posteriormente, fuzilou sem chances para o arqueiro palmeirense. O empate saiu aos 38, mas minutos depois, aos 42, Vanderlan cruzou para Gabriel Menino marcar e colocar o Palmeiras novamente à frente. Weverton ainda garantiu a vitória ao defender uma cabeçada de Vitão no lance seguinte.

O Palmeiras, então, chegou aos 39 pontos e poderá abrir cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, dependendo dos resultados da rodada. O Inter, por sua vez, segue com 30 pontos e caiu para a 7ª colocação.

Fluminense bate o Red Bull e pode ser vice-líder

Afinal, a equipe treinada por Fernando Diniz voltou a jogar bem e venceu o Red Bull Bragantino, em Volta Redonda. Os gols da partida foram marcados por Arias e Cano, para o Fluminense, e Luan Cândido descontou para os visitantes. A partida foi dominada pelo Fluminense na maior parte do jogo. Entretanto, os gols tricolor só foram sair na segunda etapa. Primeiro, com Arias, que recebeu bom passe e tocou na saída do goleiro.

Posteriormente, o mesmo Arias deu um lindo passe por cima da defesa do Bragantino e encontrou Cano. O artilheiro do campeonato matou no peito antes de fuzilar para o gol. Mais para o final da partida, Luan Cândido diminuiu de cabeça. Por um momento, os visitantes pressionaram, mas não o suficiente para empatar a partida.

Então, o Fluminense chegou aos 34 pontos e está a cinco do Palmeiras, líder da competição. O Tricolor volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 1° de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro.