- Em Amsterdã, seleções empatam em 2 a 2 em jogo movimentado
- Holandeses e alemães continuam invictos após as duas rodadas
- Equipe mandante sai na frente, leva a virada e garante igualdade
Holanda e Alemanha ficaram no empate em 2 a 2, nesta terça-feira, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, pela segunda rodada do Grupo 3 da Liga das Nações. Em jogo animado, Reijnders e Dumfries fizeram os gols holandeses, enquanto Undav e Kimmich marcaram para os alemães.
Com o empate, as duas seleções seguiram na liderança do Grupo 3. com quatro pontos. No entanto, os alemães têm cinco gols de saldo, contra três dos holandeses. Bósnia e Hungria, que empataram sem gols, ficaram com um ponto cada uma.
Na próxima rodada, daqui a um mês, a Holanda visita a Hungria, enquanto a Alemanha enfrenta a Bósnia-Herzegóvina, fora de casa. As duas partidas estão marcadas para o dia 11 de outubro, uma sexta-feira.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a Holanda começou com tudo e abriu o placar com um gol relâmpago. Aos 2 minutos, Verbruggen fez um lançamento no meio do campo para Brobbey, que desviou de peito, no pé de Gravenberch. O camisa 6, então, dominou com espaço, percebeu o buraco na defesa alemã e acionou Reijnders. Ele surgiu de surpresa, avançou com liberdade e finalizou na saída de Ter Stegen: 1 a 0.
Em vantagem, os holandeses seguiram no ataque, mas perderam chances. Aos poucos, os alemães conseguiram controlar a posse de bola e deixaram tudo igual aos 38 minutos. Após dois vacilos da defesa holandesa, a bola chegou em Undav, que abriu para Wirtz. Então, o camisa 17 chutou forte, e Verbruggen defendeu no reflexo. O rebote voltou para Undav, que bateu firme para o gol vazio: 1 a 1.
Além de sofrer o empate, a seleção da casa perdeu Aké lesionado e sofreu a virada aos 48. Wirtz fez linda virada para Andrich, que chegou de carrinho e desviou para o meio da área. Após leve desvio, Kimmich apareceu livre para virar o placar: 2 a 1.
Na segunda etapa, contudo, a Holanda reagiu rápido e deixou tudo igual mais uma vez. Aos 6 minutos, Xavi Simons deu belo passe para Brobbey, que usou o corpo, protegeu bem a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Ele passou de Ter Stegen, e Dumfries só empurrou para o fundo da rede: 2 a 2. Com o passar do tempo, as duas seleções sentiram o início de temporada europeia e o jogo caiu muito de rendimento. Assim, o placar não foi mais alterado.