- Em duelo de seis gols no Estádio do Dragão, times ficam no 3 a 3
- Time inglês abre 2 a 0, leva a virada e chega a igualdade no final
- Resultado desta segunda rodada acaba sendo ruim para os dois
Em grande jogo no Estádio do Dragão, Porto e Manchester United empataram em 3 a 3, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Liga Europa. Após levar dois gols em menos de 15 minutos, empatar no primeiro tempo e virar no início da segunda etapa, o time português levou o gol de empate aos 45 minutos. Rashford e Hojlund marcaram para a equipe inglesa, o brasileiro Pepê descontou para os donos da casa, e o espanhol Samu Omorodion se destacou com dois gols. Coube ao zagueiro Harry Maguire decretar a igualdade na reta final, quando o United atuava com um jogador a menos, após expulsão de Bruno Fernandes.
Então, o resultado acabou sendo ruim para os dois clubes, que seguem sem vencer na Liga Europa e estão na parte de baixo da tabela de classificação. O Porto está na 16ª posição, com 3 pontos, enquanto o Manchester United ocupa a 24ª colocação, com só um ponto somado em dois jogos. Na próxima rodada da competição, o Manchester United visita o Fenerbahçe, na Turquia, no dia 24 de outubro. O Porto, por sua vez, recebe o Hoffenheim.
Como foi o jogo
Sobrou emoção no primeiro tempo no Estádio do Dragão. Aliás, o United abriu o placar logo aos 6 minutos. Rashford recebeu pela esquerda, entrou na área, passou por dois marcadores e bateu rasteiro. A bola saiu sem muita força, mas o goleiro Diogo Costa falhou e aceitou no canto direito: 1 a 0. O segundo gol dos ingleses saiu aos 19 minutos.
Hojlund avançou em contra-ataque pela esquerda, tocou para Rashford, recebeu na área e chutou da esquerda. O goleiro do Porto ainda conseguiu abafar o chute, e a zaga tentou o corte, mas a bola já tinha cruzado a linha: 2 a 0. Aos 27, contudo, o Porto começou a reagir na partida.
Após cruzamento da direita, Mazraoui subiu para evitar o cabeceio de Samu mas acabou cabeceando contra o próprio gol. Onana fez grande defesa, e a bola sobrou na pequena área para Pepê marcar de Peixinho: 2 a 1. O empate dos mandantes aconteceu aos 33. Em ataque pela direita, João Mário cruzou na pequena área, e o camisa 9 se antecipou à marcação para fazer 2 a 2, de cabeça.
Na segunda etapa, a virada do Porto saiu logo aos 4 minutos. Pepê avançou pela direita, ganhou de Lisandro Martínez na velocidade e cruzou rasteiro para Samu chutar forte, de primeira, sem chance de defesa para Onana: 3 a 2. O United começou a pressionar em busca da igualdade e só não levou o quarto gol por causa das intervenções do seu goleiro.
Além disso, o time inglês ficou em situação mais difícil após a expulsão de Bruno Fernandes pelo segundo cartão amarelo, aos 35. Ainda assim, arrancou o empate aos 45 minutos. Após escanteio da direita, o zagueiro subiu mais que a marcação e cabeceou no canto direito para fazer 3 a 3.