- Argentino fala sobre a expectativa para o Mundial do Qatar
- Em entrevista, craque diz que a Albiceleste buscará o título
- Camisa 10 não esconde a ansiedade para estrear na Copa
Antes de mais nada, vamos falar sobre o craque Lionel Messi. Isso porque o jogador confirmou em entrevista à ‘Star+’ que a Copa do Mundo de 2022 vai ser a sua última na carreira.
– Esta será a minha última, com certeza. A decisão está tomada – garantiu o argentino, de 35 anos.
Vice-campeão com a Argentina em 2014, Messi também falou sobre o momento da seleção após ganhar a Copa América do ano passado em cima do Brasil. Na opinião do astro, a equipe comandada por Lionel Scaloni vai brigar pelo título Mundial no Qatar. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina é, sim, candidata sempre, pela história, pelo que significa. Ainda mais agora no momento que chegamos. Mas não somos os maiores favoritos, para mim. Há outras seleções que estão acima de nós hoje, mas estamos muito perto – afirmou Messi.
Atualmente no PSG, da França, Messi disse na entrevista que fez uma boa pré-temporada e está com a parte física em dia. Além disso, o camisa 10 da Argentina garantiu que vai para esta edição de Copa com mais maturidade. Até por isso, não vê a hora de entrar em campo pela Albiceleste, em novembro.
– Estou contando os dias para o Mundial. Há um pouco de ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo. Querer que seja logo, e o nervoso de estar ali, o que vai acontecer. De ser o último, de como iremos. Não vemos a hora que chegue. Também há o medo de querer ir bem – destacou o craque.
Messi alcançou 90 gols pela seleção argentina
A ansiedade de Messi se justifica. Afinal, a seleção argentina defende invencibilidade de 35 jogos (24 vitórias e 11 empates). Ou seja, a equipe tem a principal série sem derrotas da atualidade. Inclusive, a última foi na semifinal da Copa América de 2019 para o Brasil. Além disso, Messi chegou aos 90 gols em 164 jogos com a camisa da seleção após marcar duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica, no mês passado.
Portanto, a Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo 2022, também ao lado de Arábia Saudita, Polônia e México. Com Messi em campo, a estreia será contra os árabes, no dia 22 de novembro, no Lusail Stadium.