• Reds goleiam por 6 a 1, fora de casa, nesta segunda-feira
  • Salah e Diogo Jota marcam duas vezes cada e se destacam
  • Gakpo e Darwin Núñez também fazem gol em Elland Road

Após amargar cinco partidas sem ganhar, sendo quatro pela Premier League, o Liverpool voltou a vencer. E foi de goleada. Os Reds fizeram 6 a 1 em cima do Leeds United, nesta segunda-feira, em Elland Road, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Salah e Diogo Jota, então, marcaram dois gols cada, Gakpo abriu o placar, e Darwin Núñez completou a goleada. Sinisterra, por sua vez, descontou para a equipe mandante.

Vale ressaltar que Salah se tornou o jogador com mais gols de pé esquerdo na história da Premier League (107 no total). Além disso, ele chegou a 26 gols em 43 jogos na atual temporada, sendo 15 gols no Inglês. Diogo Jota, por sua vez, encerrou jejum de gols e voltou a balançar as redes pelo Liverpool após 33 partidas.

Com o resultado, o Liverpool foi a 47 pontos e se manteve na oitava posição, enquanto o Leeds está na 16ª colocação na tabela, com apenas 29 pontos.

Liverpool abre vantagem na primeira etapa

No primeiro tempo, o Liverpool conseguiu abrir vantagem ao marcar duas vezes, com Gakpo e Salah, aos 34 e 38, respectivamente. Aliás, os Reds controlaram as ações, tiveram 75% de posse de bola e, mesmo sendo pouco criativo, fez 2 a 0 nos dois chutes que acertou no gol.

No primeiro gol, então, Alexander-Arnold roubou a bola de Firpo, tabelou com Salah e cruzou rasteiro para Gakpo só empurrar para o fundo do gol. Quatro minutos, saiu o segundo. Após o erro de McKennie, Diogo Jota puxou o contra-ataque e tocou para Salah. Em seguida, o egípcio entrou na área e chutou forte, do lado esquerdo da meta do Leeds.

Leeds diminui, mas o Liverpool dá goleada

Na segunda etapa, o time da casa diminuiu no primeiro minuto. Konaté tentou trocar passes com Arnold e foi desarmado por Sinisterra. O meia, então, entrou na área e tocou por cima de Alisson, com cavadinha: 2 a 1. Cinco minutos depois, o Liverpool fez o terceiro e acabou com a reação do Leeds. Com uma jogada pela direita, Curtis Jones achou o passe para Diogo Jota, que bateu na saída do goleiro: 3 a 1.

Aos 18 minutos, portanto, os Reds ampliaram o placar. E foi mais um gol de Salah. No contra-ataque, Robertson avançou pela esquerda e cruzou na área. Gakpo deixou o egípcio livre para finalizar no canto direito do goleiro: 4 a 1. Não parou por aí.

Aos 27, após longa troca de passes, Henderson cruzou rasteiro na entrada da área, e Diogo Jota pegou de primeira. O chute foi no cantinho: 5 a 1. E cabia mais. A um minuto do fim, Arnold fez ótimo lançamento, Darwin Núñez dominou no peito, adiantou e bateu de canhota, no canto: 6 a 1.

Na próxima rodada, o Leeds enfrenta, no sábado que vem, o Fulham, no estádio Craven Cottage. No mesmo dia, o Liverpool encara o Nottinham Forest, em Anfield.