• Reds vencem por 2 a 0, gols de Darwin Núñez e Diogo Jota
  • Time de Klopp fica no topo pelo menos até a quinta-feira
  • Burnley, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento

O Liverpool mostrou a sua força e derrotou o Burnley por 2 a 0, nesta terça-feira, pela 19ª rodada da Premier League. Fora de casa, o time de Jurgen Klopp largou na frente aos 6 minutos, com um gol de Darwin Núñez. Os Reds ainda tiveram dois gols anulados na partida (um por falta e outro por impedimento), mas fechou o placar aos 45 minutos da etapa final. Diogo Jota saiu do banco de reservas e definiu a vitória no Boxing Day.

Com o resultado, então, o Liverpool vai a 42 pontos, dois a mais que o Arsenal, que só entrará em campo na quinta-feira. O Aston Villa também pode chegar aos 42 nesta terça-feira, se vencer o Manchester United. Já o Burnley, permanecem na penúltima posição, com 11 pontos e agora a cinco do Everton, o primeiro time fora.

Veja como foi o primeiro tempo

O Liverpool dominou as ações do início ao fim diante do Burnley. Aliás, só conseguiu marcar um gol graças ao goleiro Trafford, que fez boas defesas e evitou um placar maior dos visitantes. O goleiro fez quatro defesas importantes, além de ter visto Salah acertar o travessão com uma bomba.

O gol dos Reds saiu logo aos 6 minutos de jogo. Gakpo tabelou com Darwin Núñez pela esquerda, avançou até o bico da área, esperou a chegada do uruguaio e devolveu ao camisa 9, que finalizou de primeira de fora da área, acertando a bochecha da rede de Trafford: 1 a 0.

O Liverpool chegou a marcar o segundo gol, aos 28 minutos, mas não valeu. Gakpo finalizou após o rebote do goleiro do Burnley dentro da área e mandou para o fundo da rede. Porém, o árbitro marcou uma falta de Núñez em cima de Taylor antes do chute do holandês.

Confira como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, o Liverpool voltou pressionando no campo de ataque, até marcou o segundo gol, mas novamente não valeu. Aos 9 minutos, após troca de passes, Harvey Elliott dominou na meia-lua, abriu para Gravenberch e entrou na área. O holandês, então, devolveu ao inglês, que desviou de primeira no cantinho esquerdo de Trafford.

Após revisão do VAR, porém, o gol foi anulado por impedimento de Salah no momento do chute de Elliott. O árbitro entendeu que o atacante egípcio teria atrapalhado o goleiro. Isso deu uma sobrevida ao Burnley, que conseguiu pressionar em busca do empate por 20 minutos, até Jurgen Klopp fazer algumas alterações. O técnico, então, viu Diogo Jota sair do banco para fazer o segundo gol e garantir a vitória dos Reds.

Depois de disputa no meio, o Liverpool avançou em velocidade com Diogo Jota, que tabelou com Luis Díaz, devolvendo de calcanhar. Então, o atacante português chutou cruzado, quase que batendo na trave antes de balançar a rede: 2 a 0.

Na próxima rodada, então, o Burnley visita o Aston Villa, às 12h de sábado, enquanto o Liverpool recebe o Newcastle às 17h da outra segunda (dia 1 de janeiro). Este, aliás, será o primeiro jogo do ano que vem na Premier League.