• Reds não venciam há quatro jogos pelo Inglês e fazem 2 a 0
  • Jogando em Anfield, Salah e Gakpo fazem os gols da vitória
  • Diogo Jota e Firmino voltam de lesão e entram na etapa final

Após quatro rodadas sem vencer na Premier League, o Liverpool derrotou o Everton por 2 a 0, nesta segunda-feira, em Anfield. No encerramento da 23ª rodada, Mohamed Salah e Cody Gakpo garantiram o triunfo. Além disso, o jogo marcou o retorno de Roberto Firmino e Diogo Jota, que voltaram de lesão e entraram no segundo tempo. Por sua vez, Virgil van Dijk ficou só na reserva.

O resultado, portanto, deu alívio, mas o momento do Liverpool no Campeonato Inglês ainda é difícil. Com 32 pontos, os Reds estão apenas na nona colocação. Contudo, o Everton passa por situação ainda pior. O time continuou na zona de rebaixamento, em 18º e com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Liverpool visita o Newcastle, no sábado, às 14h30 (de Brasília). Por sua vez, o Everton recebe o Leeds United, às 12h.

Salah abre o placar em Anfield

No primeiro tempo, Liverpool e Everton mostraram pouca inspiração, erraram muitos passes e fizeram um jogo brigado. Contudo, os Reds conseguiram abrir o placar aos 36 minutos. Depois da bola bater na trave do goleiro Alisson, McNeil tentou marcar no rebote, mas a bola tocou na zaga do Liverpool, que saiu no contra-ataque rápido.

Então, Darwin Núñez avançou pelo lado esquerdo, com a zaga do Everton aberta e lançou Salah. Livre na meia-lua, o egípcio completou de perna direita para o gol vazio, com o goleiro Pickford mal colocado por tentar interceptar o lançamento: 1 a 0.

Gakpo faz seu primeiro gol pelo Liverpool

Na volta do intervalo, o Liverpool chegou ao segundo gol logo aos 3 minutos. E foi em outro conta-golpe. Na jogada, Salah recebeu a bola na meia-direita e rolou na área para Arnold cruzar rasteiro. Posicionado na segunda trave, o holandês Gakpo completou para fazer seu primeiro gol pelos Reds em sete jogos: 2 a 0.

Com o placar favorável e o jogo controlado, o técnico Jürgen Klopp aproveitou para colocar em campo jogadores que estavam longe dos gramados. Diogo Jota, que não jogava desde outubro, e Roberto Firmino, sem atuar desde dezembro, entraram em ação. E o Liverpool seguiu tentando ampliar o placar.

Aos 36 minutos, o Liverpool arrancou em contra-ataque com quatro jogadores contra dois do Everton, mas Bajcetic demorou a tocar e mandou fraco para Salah, que foi travado. Quase no fim, aos 42, Salah recebeu de Firmino, driblou Mykolenko, entrou na área e chutou de canhota, mas Pickford espalmou no canto esquerdo. O jogo terminou mesmo em 2 a 0.