• Com dois de Luis Díaz e um de Salah, Reds fazem 3 a 0
  • Time de Arne Slot mostra superioridade em Old Trafford
  • Do lado dos Diabos Vermelhos, Casemiro falha duas vezes

Em clássico disputado na casa do Manchester United, neste domingo, o Liverpool levou a melhor sobre o adversário. Com dois gols do colombiano Luis Díaz e um do egípcio Salah, os Reds fizeram 3 a 0 com autoridade, pela terceira rodada da Premier League. No embate de treinadores holandeses, o estreante Arne Slot saiu vitorioso sobre Erik ten Hag neste domingo.

O United, portanto, amargou a sua segunda derrota em três jogos e preocupa para o restante da temporada. Por sua vez, o Liverpool manteve 100% de aproveitamento e não levou gol até agora.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United visita o Southampton, enquanto o Liverpool recebe o Nottingham Forest.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Liverpool foi melhor na partida e chegou a abrir o placar com Arnold em lance anulado pelo VAR. Depois disso, os Reds construíram a vantagem com dois gols de Luis Díaz. Aos 34 minutos, Casemiro errou a saída de bola e deu no pé de Gravenberch, que lançou Salah na direita. O egípcio fez o cruzamento encobrindo Onana e Díaz apareceu para cabecear no canto direito do goleiro: 1 a 0.

Aos 42, então, saiu o segundo dos visitantes. E foi mais um do colombiano. Díaz recuperou a bola desarmando Casemiro e lançou Salah. O egípcio devolveu com cruzamento rasteiro achando o atacante na meia-lua, e o chute foi perfeito, no canto esquerdo de Onana: 2 a 0. O Manchester United sentiu as falhas do volante brasileiro e praticamente sumiu no duelo.

Na segunda etapa, o Liverpool manteve a superioridade e ampliou aos 10 minutos. Szoboslai arrancou pelo meio e abriu para Salah na direita. O maior artilheiro do clássico (15 gols), então, finalizou no cantinho para fazer 3 a 0. O United teve a chance de diminuir, aos 18. Rashford cruzou da esquerda achando Zirkzee livre na pequena área. O cabeceio do atacante foi bom, mas Alisson fez defesa espetacular.

Aos 31, o mesmo Zirkzee recebeu nas costa de Van Dijk na pequena área em cruzamento na medida, mas o holandês bateu de canela e desperdiçou mais uma chance. O Liverpool quase marcou o quarto aos 43. Darwin Núñez recebeu na esquerda, cortou a marcação pisando na meia-lua e bateu cruzado rente à trave. Grande vitória dos Reds em Old Trafford.