• Reds saem na frente, leva susto, mas ganha por 3 a 1
  • Darwin Núñez, Mac Allister e Gakpo fazem os gols
  • Time de Klopp supera o Arsenal no topo da tabela

O Liverpool teve trabalho, mas venceu o Sheffield United por 3 a 1, nesta quinta-feira, para voltar ao topo do Campeonato Inglês. Darwin Núñez, em falha do goleiro Grbic, inaugurou o marcador, aos 17 minutos, ainda no primeiro tempo. No começo da etapa final, Bradley desviou contra o próprio gol e deixou tudo igual no placar. Depois disso, Mac Allister botou o time de Jurgen Klopp novamente na frente com belo gol de fora da área. Aos 45, Gakpo fez o terceiro para sacramentar o triunfo em Anfield.

Com o resultado, então, os Reds retomaram a liderança da Premier League, agora com 70 pontos, dois a mais que o Arsenal. Já os Blades seguiram com só 15 pontos, sozinhos na lanterna da tabela de classificação.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, então, o Liverpool disputará o clássico com o Manchester United, às 11h30 de domingo (7 de abril). O Sheffield, por sua vez, receberá o Chelsea mais tarde, às 13h30.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, então, o Sheffield United chegou com perigo logo aos 30 segundos. McAtee perdeu grande chance ao parar na boa defesa de Kelleher. Depois, porém, o time visitante só assustou de novo no último lance da etapa, com Bogle, quando o goleiro do Liverpool trabalhou bem novamente.

No restante dos 48 minutos de bola rolando, só o Liverpool atacou. Contudo, mesmo com o seu poderio ofensivo, os Reds marcaram apenas um único gol, em falha bizarra. Aos 17 minutos, Grbic recebeu o passe recuado sem ser pressionado, demorou para dar um chutão e quando fez, Darwin Núñez pulou na frente, desviou com a coxa e a bola foi em direção ao gol: 1 a 0.

Na segunda etapa, os Reds não conseguem manter o mesmo ritmo e acabaram levando o gol de empate. Aos 13 minutos, McAtee fez boa jogada pela ponta direita, deixou Gomez para trás e cruzou para Hamer cabecear para baixo. Ele ainda contou com um desvio de Bradley, contra, para a bola entrar no meio por baixo de Kelleher: 1 a 1.

Sem poder perder ponto para o lanterna do Inglês, o time da casa partiu para cima e desempatou o jogo com um belo gol. Robertson chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Ahmedhodzic afastou, a bola desviou e sobrou para Mac Allister, que soltou a bomba da entrada da área: 2 a 1.

Para fechar a conta, o Liverpool marcou o terceiro gol aos 45 minutos. Roberston dominou com espaço pela esquerda, na intermediária, e cruza no meio da área. Gakpo apareceu sozinho e cabeceou para baixo, sem dar chance de defesa a Grbic: 3 a 1.