Chegou a hora de falar sobre a disputa pelo título do Campeonato Inglês. Afinal, o Liverpool venceu, de virada, nesta terça-feira, o Aston Villa por 2 a 1 e se reaproximou do líder Manchester City. Agora, as duas equipes têm 86 pontos, mas o time comandado por Pep Guardiola tem uma partida a menos e encara o Wolverhampton.

Então, depois do jogo desta quarta, o Manchester City ainda pega o West Ham, no próximo domingo, e fecha a Premier League contra o Aston Villa. Por sua vez, o Liverpool de Jürgen Klopp enfrenta o Southampton na terça-feira da semana que vem e depois o Wolverhampton.

– Nós não desperdiçamos energia pensando ‘espero que eles percam’ ou qualquer outra coisa. Nós sabemos que temos que vencer, isso não mudou em nada. Agora precisamos nos recuperar para a final da FA Cup, que tem tudo para ser uma partida muito difícil – disse o técnico Jürgen Klopp, lembrando do jogo entre Chelsea e Liverpool, no sábado.

O confronto no Estádio Villa Park começou em ritmo acelerado, com um gol para cada lado com menos de cinco minutos de bola rolando. Aos 3, Douglas Luiz cabeceou na área, Alisson defendeu e o próprio meia brasileiro aproveitou o rebote para abrir o placar. 

Dois minutos depois, saiu o empate. Van Dijk invadiu a pequena área e chutou de esquerda. A bola sobrou para Matip, que completou para o gol e empatou o jogo em 1 a 1. Depois disso, a partida ficou tensa, com muitas faltas, e poucas chances de gols para as duas equipes.

Liverpool vira o jogo e segura a vitória na etapa final

No segundo tempo, o jogo seguiu com forte disputa pela bola e pelos espaços em campo. Precisando vencer para continuar na briga pelo título, o Liverpool aproveitou contra-ataque e virou o jogo aos 19 minutos. Luis Díaz avançou pela esquerda e cruzou para Mané cabecear no cantinho e fazer 2 a 1.

Em seguida, aos 23, o Aston Villa tentou reagir na partida. Ings recebeu ótima bola de Coutinho, na velocidade, mas adiantou demais. Ele acabou perdendo a bola para Alisson, que saiu muito bem do gol. O Liverpool voltou a pressionar e levou perigo em chute de longe de Keita aos 37 minutos. 

No lance seguinte, Ings driblou Matip e chutou forte para outra defesa do goleiro brasileiro dos Reds. Aos 39, o mesmo Ings recebeu na ponta direita da área, deixou a bola quicar, ajeitou e chutou cruzado. Alisson não pegou a bola, mas o árbitro marcou impedimento. A partir daí, o Liverpool se defendeu bem e garantiu a vitória fora de casa.

De acordo com o site “Globo Esporte”, agora o Liverpool tem agora três jogadores com 15 ou mais gols na Premier League: Salah (22), Diogo Jota (15) e Mané.