• Os Blues ainda tiveram um gol anulado na partida
  • Klopp completa mil jogos como treinador
  • Equipes seguem no meio da tabela de classificação

Em busca de recuperação, Liverpool e Chelsea ficaram frente a frente na manhã deste sábado, em Anfield Road, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Embora as equipes tenham feito dois tempos distintos, elas não saíram do 0 a 0 e se mantiveram na mesma parte da tabela de classificação. Nem lutando por vaga na Champions, nem brigando para não cair de divisão. No final das contas, o resultado foi justo.

Então, com um volume melhor, o Chelsea tomou conta do primeiro tempo. Inclusive, balançou as redes de Alisson, com Havertz, mas a arbitragem deu impedimento no lance. O goleiro brasileiro passou por alguns perigos, contudo, o placar se manteve inalterado na primeira etapa.

Já na segunda etapa, os donos da casa resolveram soltar mais o jogo e foram para cima. Entretanto, os jogadores de ataque, como Darwin Núñez e Gakpo, hora paravam no arqueiro dos Blues, Kepa, hora não acertavam o alvo. E foi assim até o apito final do árbitro na manhã deste sábado.

Um dos destaques da partida foi a marca atingida pelo técnico Jürgen Klopp, que completou nada mais nada menos do que mil jogos como treinador de futebol. O treinador soma 411 pelo Liverpool, além de 319 pelo Borussia Dortmund e 270 pelo Mainz. O alemão tem 538 vitórias, 240 empates e 222 derrotas.

Com o resultado, os times ficaram com 29 pontos cada. Contudo, o Liverpool leva vantagem nos critérios de desempate e, por conta disso, ocupa a 8ª colocação. O Chelsea, por sua vez, está em 10°. Vale lembrar que dependendo da rodada a distância para o G-4 poderá chegar a 12 pontos.

https://twitter.com/LFC/status/1616804292886949888