• No jogo entre os últimos campeões, times ficam no 1 a 1
  • Resultado deixa o Arsenal na liderança isolada do Inglês
  • Clássico marca a última disputa entre Klopp e Guardiola

No último jogo de Jürgen Klopp contra Pep Guardiola na Premier League, Liverpool e Manchester City ficaram no empate em 1 a 1, neste domingo, em Anfield. O jogo valia a disputa pela liderança, que agora ficou com o Arsenal. Stones inaugurou o marcador para os Citizens ainda no primeiro tempo, enquanto Mac Allister, de pênalti, deixou tudo igual para os Reds, na etapa final.

O resultado, aliás, manteve o Arsenal como primeiro colocado do Campeonato Inglês ao fim da 28ª rodada, após os Gunners vencerem o Brentford, no sábado. O time de Mikel Arteta tem 64 pontos, mesma pontuação do Liverpool, mas leva a vantagem no saldo de gols (70 a 65). O Manchester City, por sua vez, continuou em terceiro, com 63 pontos.

Além disso, o goleiro Ederson virou motivo de preocupação para a seleção brasileira. O arqueiro acabou sendo substituído por Ortega no começo do segundo tempo, após se chocar com Darwin Núñez no lance que rendeu o pênalti para o Liverpool. Ele tentou seguir na partida, mas não aguentou as dores na perna direita. Ederson poder ficar fora dos amistosos contra Espanha e Inglaterra, nos dias 23 e 26 deste mês.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Manchester City começou o jogo pressionando e chegou ao gol aos 23 minutos. De Bruyne cobrou escanteio fechado e encontrou Stones livre na pequena área. O zagueiro se antecipou ao goleiro e bateu entre Kelleher e a trave, quase dividindo com o substituto de Alisson: 1 a 0.

Atrás no placar, o Liverpool melhorou e buscou o empate no clássico. Contudo, esbarrou no bom sistema defensivo da equipe de Pep Guardiola. A principal chance dos Reds foi com Luis Díaz, que recebeu no bico esquerdo da área e chutou tirando tinta da trave de Ederson.

Após etapa inicial equilibrada e com vantagem dos Citizens no placar, o Liverpool voltou melhor. Inclusive, arrancou o empate logo no começo do segundo tempo. Darwin Núnez se antecipou ao recuou errado de Aké, retomou a bola na área e foi atropelado por Ederson, levando um chute do goleiro. Na cobrança, aos 4 minutos, Mac Allister bateu na costura da rede, no alto e com força, sem qualquer chance de defesa para o brasileiro: 1 a 1.

Empurrado pela torcida, o Liverpool pressionou e quase virou o jogo, mas o City se segurou bem na defesa e também perdeu chances. No fim, um ponto para ambos, e um abraço dos técnicos Guardiola e Klopp à beira do campo após grande partida das duas equipes.

O Manchester City, portanto, tem a Copa da Inglaterra contra o Newcastle como próximo compromisso, Já o Liverpool encara o Sparta Praga pela Europa League.