• Brasileiro se destaca com dois gols e três assistências
  • Time iguala as maiores goleadas da Premier League
  • Equipe de Klopp consegue primeira vitória no Inglês

O Liverpool venceu o Bournemouth por 9 a 0, neste sábado, e conseguiu um feito: igualou as maiores goleadas da história da Premier League. Além disso, o brasileiro Roberto Firmino foi o grande destaque do time comandado pelo técnico Jürgen Klopp. Isso porque ele marcou duas vezes e deu três passes para gol. Em Anfield, Luis Díaz (dois), Elliott, Alexander-Arnold, Van Dijk, Fábio Carvalho e Mepham (contra) fizeram os outros gols da partida.

Além da goleada, o Liverpool comemorou o seu primeiro triunfo no Campeonato Ingês. Então, os Reds agora têm cinco pontos e ocupam a sétima posição na tabela. Por sua vez, o Bournemouth está no 16º lugar, com apenas três pontos conquistados. Comandante da goleada por 9 a 0, Firmino chegou ao seu gol de número 100 pelo Liverpool e se emocionou.

– Com certeza essa partida ficará marcada na minha memória. Poder chegar aos 100 gols com essa camisa é algo mágico e que com certeza guardarei no meu coração – afirmou Firmino, após o jogo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Liverpool conseguiu igualar três placares com a goleada deste sábado pela Premier League. Afinal, outros resultados marcantes da competição foram Manchester United 9 x 0 Ipswich Town de 1995, Southampton 0 x 9 Leicester de 2019 e Manchester United 9 x 0 Southampton de 2021.

https://www.instagram.com/p/ChxMd5wI5ag/?utm_source=ig_web_copy_link

Liverpool consegue goleada histórica no Campeonato Inglês

Então, o Liverpool começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Firmino abriu na direita para Salah, que tentou cruzar e foi travado. A bola sobrou para o brasileiro, que levantou na pequena área. Luis Díaz apareceu livre para cabecear. Aos seis, Elliot bateu colocado da entrada da área e mandou no cantinho: 2 a 0.

Embalado, o Liverpool marcou o terceiro aos 27 minutos. Arnold tabelou com Firmino, avançou pela direita e chutou de fora da área para fazer bonito gol. Três minutos depois, Salah fez o lance pela direita e a bola caiu na área após bater na zaga do Bournemouth. Firmino aproveitou e desviou para as redes: 4 a 0.

Aos 45, Robertson bateu o escanteio no meio da área, e Van Dijk cabeceou bem, entre os marcadores, para fazer o quinto gol dos Reds. No segundo tempo, o ritmo dos donos da casa não caiu. No primeiro minuto, Luis Díaz tentou completar o cruzamento de Arnold, mas Mepham desviou para marcar gol contra: 6 a 0.

Aos 16 minutos, Robertson cobrou escanteio na direção do gol e Travers defendeu. Firmino tentou marcar, mas foi travado. No rebote do goleiro, ele não desperdiçou e marcou 7 a 0. O sétimo gol saiu aos 34. Após lançamento de Arnold, Tsimikas escorou de primeira para Fábio Carvalho pegar bem e marcar o oitavo do Liverpool. Por fim, Luis Díaz completou para o gol após escanteio fechado de Tsimikas: 9 a 0 e festa da torcida pelo Campeonato Inglês.