- Reds abrem 3 a 1, mas levam dois gols na reta final do jogo fora de casa
- Jhon Durán entra na etapa final e marca duas vezes para os mandantes
- Equipe de Diego Carlos e Douglas Luiz fica perto da vaga na Champions
Em jogo eletrizante, o Aston Villa arrancou o empate em 3 a 3 com o Liverpool, jogando em casa, nesta segunda-feira, pela penúltima rodada da Premier League. Após estar perdendo por 3 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo, Jhon Durán saiu do banco para marcar duas vezes em um intervalo de três minutos para igualar o marcador. Tielemans fez o primeiro dos mandantes, enquanto Dibu Martínez (contra), Gakpo e Quansah fizeram para os Reds no Villa Park.
Com o resultado, então, os Reds chegaram aos 79 pontos e permaneceram na terceira colocação, posição que não irá mais se alterar. O Aston Villa, por sua vez, ficou com 68 e mais perto de se garantir no G4 do Campeonato Inglês. A equipe dos brasileiros Diego Carlos e Douglas Luiz ocupa a quarta posição do Campeonato Inglês, que garante vaga na Champions 2024/25. O time de Birmingham não disputa a competição desde a temporada 1982/83.
Na última rodada da Premier League, o Liverpool recebe o Wolverhampton, enquanto o Aston Villa visita o Crystal Palace. Estas duas partidas e as outras oito ocorrem ao meio-dia (de Brasília) deste domingo (dia 19).
Como foi o primeiro tempo
Aston Villa e Liverpool fizeram um jogo animado desde o apito inicial. Na primeira jogada, Elliot tabelou com Salah pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou. No caminho, a bola desviou em Pau Torres e complicou a vida de Marinez, que deixou a bola escapar e acabou marcando gol contra ao empurrar com a mão: 1 a 0 para os Reds.
O time da casa, contudo, reagiu rápido e deixou tudo igual dez minutos depois. Mac Allister errou um passe no meio de campo e armou o contra-ataque do Aston Villa. Watkins avançou pela esquerda, chegou na linha de fundo e acionou Tielemans, com espaço, para empatar o jogo em 1 a 1.
Aos 23 minutos, o Liverpool fez outro gol. Salah fez a virada de jogo até Luis Díaz, que esperou a passagem de Joe Gomez e acionou o lateral. Então, ele cruzou de primeira e deixou Gakpo tranquilo para marcar 2 a 1. O gol só foi confirmado após o VAR traçar uma linha ajustada.
Os mandantes perderam grande chance aos 35. Bailey chegou na linha de fundo, dentro da área, e cruzou rasteiro. A bola passou por Alisson e Diego Carlos, que conseguiu furar em lance que seria um gol fácil. Nos acréscimos, Luis Díaz encontrou Salah sozinho, embaixo do travessão, mas o egípcio finalizou por cima.
Como foi o segundo tempo
Na volta do intervalo, aos 3 minutos, os Reds conseguiram balançar a rede novamente. Elliot cobrou falta da intermediária na segunda trave, Quansah subiu alto e cabeceou no contrapé de Martinez. A bola tocou na trave, perto do travessão e entrou: 3 a 1. Quatro minutos depois, Bailey acionou Watkins, que desviou meio desequilibrado para o fundo da rede. Porém, o gol foi anulado por impedimento.
Com o decorrer da etapa final, o time da casa perdeu o fôlego, mas ninguém contava com a reação do Aston Villa. Jhon Durán, que saiu do banco aos 35 minutos e substituiu Douglas Luiz, marcou duas vezes, aos 40 e aos 43. No primeiro, Mac Allister saiu jogando errado e deixou McGinn desviar a bola e acionar Durán, que recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerdo e mandou no cantinho.
Três minutos depois, Watkins avançou com espaço pelo meio, esperou a passagem de Durán e tocou forte para o companheiro, que tocou de coxa sem querer e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Alisson: 3 a 3.