• Reds fazem 4 a 0, fora de casa, neste domingo
  • Núñez e Jota marcam dois gols cada na partida
  • Time de Jürgen Klopp mantém folga na liderança

O Liverpool marcou quatro gols no segundo tempo e venceu o Bournemouth por 4 a 0, fora de casa, pela 21ª rodada da Premier League. Com dois gols cada, o uruguaio Darwin Núñez e o português Diogo Jota garantiram o triunfo deste domingo. Na liderança do Campeonato Inglês, os Reds seguraram a vantagem sobre o Manchester City, com 48 pontos, contra 43 do atual campeão, que tem uma partida a menos.

O próximo compromisso do Liverpool, portanto, será pela segunda partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. A equipe de Jürgen Klopp encara, na próxima quarta-feira (dia 24), o Fulham, após ganhar na ida por 2 a 1. Já o Bournemouth joga na quinta (25), diante do Swansea, pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra.

Pela Premier League, o Liverpool recebe o Chelsea no dia 31, uma quarta-feira, às 17h15 (horário de Brasília). Na quinta (1 de fevereiro), às 16h30, o Bournemouth visita o West Ham.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, os dois times erraram muito no ataque, e o jogo ficou amarrado no meio de campo. Além disso, Liverpool e Bournemouth pouco criaram. Na reta final da etapa, os Reds tiveram uma melhora de desempenho. Luis Díaz e Diogo Jota tentaram algumas jogadas, mas o goleiro Neto praticamente não trabalhou.

Na volta do intervalo, então, o Liverpool aproveitou as falhas do time da casa para fazer quatro gols. Aos 9 minutos, Diogo Jota recebeu de Díaz e tocou de primeira para o uruguaio, que também bateu de primeira para abrir o placar em chute cruzado. O segundo gol saiu aos 24. Diogo Jota recebeu de Gakpo na área e finalizou para marcar 2 a 0.

Aos 34 minutos, então, o português fez mais um gol. Jota errou o primeiro chute, mas ficou com a bola e conseguiu marcar na segunda chance. Nos acréscimos, aos 47, Darwin Núñez completou cruzamento, livre dentro da área, e fechou a goleada por 4 a 0. O Bournemouth teve duas chances para diminuir o prejuízo, mas pecou na hora de finalizar e amargou a derrota em casa.