• Reds levam gol no início, mas viram o jogo no segundo tempo: 4 a 1
  • Time de Klopp mantém a folga na liderança do Campeonato Inglês
  • Ogbene marca, mas Van Dijk, Gakpo, Díaz e Elliott garantem triunfo

O Liverpool levou um gol logo no começo, mas reagiu no segundo tempo e goleou o Luton Town por 4 a 1, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada da Premier League. Ogbene inaugurou o marcador em Anfield, aos 12 minutos. Porém, o líder do Campeonato Inglês conseguiu o empate aos 11 da etapa final, com Van Dijk. A virada veio com o Gakpo, enquanto Luis Díaz e Elliot ampliaram o placar.

Com o resultado, então, o Liverpool segue na liderança da Premier League por mais uma rodada. O time comandado por Jurgen Klopp chegou aos 60 pontos e abriu quatro do vice-líder Manchester City. O Luton, por outro lado, permaneceu na zona de rebaixamento e pode ver a distância para sair dela ficar maior.

Na próxima rodada do Inglês, o Liverpool joga fora de casa contra o Nottingham Forest, no dia 2 de março, e o Luton Town recebe o Aston Villa. Antes disso, os Reds fazem a final da Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea, às 12h deste domingo. As duas equipes também participam das oitavas de final da Copa da Inglaterra. O Liverpool pega o Southampton, no dia 28 de fevereiro, enquanto o Luton encara o Manchester City, no dia anterior.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Liverpool começou com tudo e desperdiçou duas boas oportunidades. Aos 4 minutos, o colombiano recebeu lançamento sozinho, mas demorou para finalizar e deixou a marcação se recompor. Em seguida, o atacante cortou Osho e bateu tirando tinta da trave. O Luton Town chegou ao ataque algumas vezes e abriu o placar aos 13 minutos.

Chong recebeu passe dentro da área e soltou a pancada. O goleiro Kelleher desviou no reflexo, mas a bola subiu para o segundo pau. Então, o lateral-direito Ogbene aproveitou para marcar de cabeça com o gol livre: 1 a 0 para os visitantes. Os Reds sentiram o gol e os desfalques e demoraram a reagir na partida. O time da casa não teve uma boa apresentação e parou na marcação do Luton.

Na volta do intervalo, o Liverpool buscou o ataque desde o início e conseguiu a virada relâmpago em 14 minutos. O gol de empate saiu aos 12, quando Mac Allister cobrou escanteio da direita para a primeira trave. Van Dijk se antecipou à marcação de Ogbene e cabeceou cruzado, sem chances de defesa para Kaminski. Dois minutos depois, saiu o segundo dos Reds.

Agora com bola rolando, Mac Allister cruzou novamente da direita, após um lateral, e achou Gakpo, que apareceu em velocidade para cabecear bem: 2 a 1 para o time da casa. Não demorou para sair mais um gol. Aos 26 minutos, o Liverpool apertou a marcação no lateral recuado do Luton e Robertson desviou a bola para Luis Díaz. O colombiano, então, arrumou o corpo e bateu de canhota para fazer 3 a 1.

Deu tempo para mais um. Aos 45, a zaga do Luton bobeou outra vez, Danns acabou com a sobra e buscou Gakpo no meio dos marcadores. A bola é jogada para trás e caiu nos pés de Elliott, que bateu no cantinho ao ver o goleiro Kaminski fora do lugar: 4 a 1, para fechar a conta.