• Diogo Jota (2), Salah, Gakpo (2) fizeram os gols da vitória
  • West Ham não ofereceu muito perigo aos Reds nesta quarta
  • Reds avança às oitavas e espera o sorteio para saber o adversário

O Liverpool venceu o West Ham por 5 a 1 na tarde desta quarta-feira, em Anfield em jogo válido pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. O West Ham bem que começou pressionando os Reds mesmo jogado longe de seus domínios. Saiu na frente com um gol contra do zagueiro Quansah antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Isso por ainda teve um gol anulado pela arbitragem Vale lembrar que na Copa da Liga não há o uso do VAR.

Contudo, mesmo em desvantagem no placar, o Liverpool sempre manteve a calma e não apresentava afobação na hora de construir e concluir as jogadas. Assim, foi até certo ponto natural o empate minutos depois. A jogada começou pela esquerda e chegou em Chiesa dentro da área. O atacante italiano tentou um voleio e a bola foi na cabeça de Diogo Jota.

No segundo tempo, assim como no primeiro, o Liverpool mostrou mais uma vez calma para virar o placar logo aos três minutos. Depois de boa jogada do ataque, Diogo Jota concluiu de dentro da área. Depois de Arne Slot colocar Salah em campo, era uma certa garantia de aumento de qualidade. Nesta quarta, de gol também. O astro marcou o terceiro gol e garantiu a vitória e a classificação dos Reds para a próxima fase do torneio.

Classificação e próximos jogos

Vale lembrar que o Liverpool é o maior vencedor do troféu, com 11 conquistas. Agora, a equipe aguarda o sorteio para saber o adversário na próxima fase. Os Reds voltam a jogar neste sábado pelo Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. No Molineux, o Liverpool encara o Wolverhampton. Já os Hammers, no mesmo dia, visitam o Brantford.

O jogo

O primeiro tempo começou um pouco truncado. Os times com os seus jogadores concentrados no meio-campo e sem muitas chances de gol. Foi então que o West Ham começou a adiantas as suas linhas e chegar a ameaçar o gol dos Reds. Marcou o primeiro gol, mas Danny Ings estava em posição de impedimento. Contudo, na jogada seguinte, depois da cobrança de escanteio, confusão na área e Quansah, contra, colocou para o gol: 1 a 0 para o West Ham.

O Liverpool mostrou tranquilidade para buscar o empate. Sem pressa e afobação, os Reds conseguiram igualar o placar minutos depois. Após jogada em velocidade pela esquerda, a bola cruzou a área e Chiesa pegou de primeira. A bola quicou e foi na cabeça de Diogo Jota, que e antecipou à defesa e deixou tudo igual no placar.

No segundo tempo o Liverpool chegou logo a virada. Diogo Jota mais uma vez fez o gol. Agora, tirando a possibilidade das penalidades naquele momento. O gol aos três minutos deu ainda mais tranquilidade para a equipe dos Reds, que já demonstrava paciência em concluir com êxito as jogadas de ataque. Foi então que os dois times começaram a colocar alguns dos titulares em campo.

Um desses titulares era a estrela do Liverpool. Salah não demorou muito para fazer o seu gol na partida. Em mais uma jogada bem construída, o egípcio finalizou de dentro da área para marcar o terceiro e, praticamente, liquidar a partida. Gakpo, que teve ótima atuação, teve a responsabilidade e fazer o quarto gol e o quinto gol para coroar a performance. Ou seja, transformou o jogo em goleada de forma natural.