• Clube alemão oferece 27 milhões de euros pelo atacante
  • Bayern está perto de perder o seu artilheiro Lewandowski
  • PSG e Barcelona também estão interessados no senegalês

Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Perto de perder o artilheiro Robert Lewandowski, o Bayern de Munique mira agora a contratação de Sadio Mané, do Liverpool. De acordo com o jornal britânico “The Times”, o clube alemão ofereceu uma segunda proposta pelo jogador. Porém, ela foi considerada uma “piada” pelos ingleses.

Segundo a publicação, a oferta do Bayern foi de 27 milhões de euros (cerca de R$ 141 milhões), podendo chegar a 35 milhões (R$ 235 milhões), com cláusulas de bônus por algumas metas. Para o clube inglês, tais metas seriam quase impossíveis alcançar. Isso porque o senegalês teria que ser eleito melhor jogador do mundo por três vezes e o Bayern teria que ganhar um tricampeonato da Bundesliga.

Além disso, o conselho do Liverpool disse ao clube alemão para não se incomodar em começar as negociações, desde que tenha uma oferta que atenda à avaliação do astro, que custou 40 milhões de euros para os Reds.

Além disso, o “The Times” apurou que fontes ligadas ao clube inglês sugerem que os dirigentes estão confusos com a estratégia do Bayern. Isso porque eles querem mais de 50 milhões de euros por Lewandowski, que é três anos mais velho que Mané.

PSG e Barcelona também têm interesse em Mané

De acordo com o “Globo Esporte”, outros clubes estão interessados no atacante senegalês, incluindo PSG e Barcelona. Por sua vez, o diretor do Bayern, Hasan Salihamidzic, indicou à imprensa alemã que está pronto para voar para a Inglaterra.

Ou seja, ele quer ter conversas com o Liverpool na busca por um acordo sobre Mané. Aos 30 anos, Mané tem contrato com o Liverpool até junho de 2023. O clube inglês vinha tentando renovar o vínculo, mas o atacante acredita que está na hora de ter uma nova experiência no futebol.