- Arsenal foi melhor no primeiro tempo e não resistiu ao segundo
- Kiwior, contra, e Luis Díaz marcaram os gols dos Red em Londres
- Gunners perdeu a chance de brigar pelo seu 15º título do torneio
Em um jogo de dois tempos completamente distintos, o Liverpool venceu o Arsenal por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Arsenal Stadium, em Londres, em partida válida pela terceira fase da FA Cup, a Copa da Inglaterra, o torneio entre clubes mais antigo do mundo. Os Gunners tiveram o jogo na mão na primeira etapa, mas perdeu chances e saiu para o intervalo com o placar em branco.
Na volta para o segundo tempo, o alemão Jürgen Klopp ajustou o time, mudou algumas peças de posição dentro de campo e, então, o jogo mudou. Embora tenha sido pressionado no primeiro tempo, os Reds foram perigosos e mandaram bolas na trave. Uma, inclusive, no primeiro tempo, com Alexander-Arnold. No fim do jogo, em um lance de bola parada, Kiwior desviou contra o próprio gol. Assim, no último lance da partida, Luis Díaz fez o segundo.
Com a vitória, os Reds avançam à quarta fase da competição. O Liverpool, antes de entrar em campo no próximo fim de semana pela Premier League, onde é líder, encara o Fulham pela semifinal da Copa da Liga Inglesa na quarta-feira. Já o Arsenal, entra em campo no próximo dia 20, contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês.
O jogo
Como dito acima, os primeiros 45 minutos foram do Arsenal. O time treinado por Mikel Arteta foi para cima com o apoio de seu torcedor. Logo nos primeiros minutos, Saka e Havertz tiveram chances de abrir o placar. Mas faltou um pouco de cuidado na hora de fazer o gol. Dava a impressão de que os Gunners iriam abrir o placar a qualquer momento. Contudo, quem quase abriu foi o Liverpool, com Alexander-Arnold, que acertou o travessão de Ramsdale.
Na segunda etapa, foi a vez do Liverpool pressionar. Isso porque o técnico Jürgen Klopp fez mexidas importantes e o Arsenal demorou para entender. Por conta disso, o jogo ficou equilibrado, mas com a vantagem dos Reds. Diogo Jota acertou a trave de Ramsdale em um dos melhores lances da segunda etapa. Contudo, aos 34, em uma cobrança de falta de Arnold, Kiwior marcou contra. O Arsenal, então, foi para cima, mas Luis Díaz fez no último lance do jogo e sacramentou a vitória do Liverpool.