• Após um mês fora, Salah marca e dá assistência em triunfo por 4 a 1
  • Os Reds não perdoam as falhas do adversário e ganham fora de casa
  • Equipe de Klopp abre momentaneamente cinco pontos de vantagem

O Liverpool descomplicou um jogo que começou difícil e conseguiu a vitória por 4 a 1, na abertura da 25ª rodada da Premier League, neste sábado. Fora de casa, o líder aproveitou os erros defensivos do Brentford, com gols em chutões que viraram contra-ataques fatais. Voltando de lesão, Salah comandou a partida, construída no segundo tempo, após primeira etapa equilibrada. O craque egípcio fez um dos gols e deu passe para o de MacAllister. Darwin Núñez e Gakpo também marcaram, enquanto Toney diminuiu o prejuízo para os mandantes.

De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, Salah ficou um mês sem jogar por causa de uma lesão durante a Copa Africana de Nações. O atacante deixou a seleção do Egito no meio do torneio para se tratar na Inglaterra. Diante do Brentford, ele começou o jogo no banco e entrou no fim do primeiro tempo no lugar de Diogo Jota, que sentiu dores no joelho.

Com o resultado, então, o Liverpool se manteve na liderança do Campeonato Inglês, com 57 pontos em 25 partidas. Manchester City e Arsenal, ambos com 52 pontos, estão na cola dos Reds. Eles jogam neste sábado, contra Chelsea e Burnley, respectivamente. Os Citizens, no entanto, têm um jogo atrasado, na quarta-feira que vem, contra o próprio Brentford, que está na 14ª colocação, com 25 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool receberá o Luton Town, enquanto o Brentford visitará o West Ham.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Liverpool teve maior posse de bola, pressionou o Brentford, mas sentiu dificuldade de penetrar a área adversária. Aliás, o gol só saiu aos 33 minutos. Após um chutão de Van Dijk da área dos Redsm Jota conseguiu desviar no meio de campo e deixou Darwin Núñez livre na intermediária. Então, o uruguaio entrou na meia-lua e bateu por cobertura, na saída do goleiro, marcando um golaço: 1 a 0. A equipe mandante criou chances, mas esbarrou na falta de pontaria.

Os Reds ampliaram aos 10 minutos da etapa final. Salah passou para MacAllister na meia-lua da área. Então, o argentino dominou, encarou dos marcadores e tocou de bico na disputa, deixando o goleiro Flekken sem reação: 2 a 0. No lance seguinte, o Brentford perdeu chance incrível. Flekken mandou a bola direto para a área do Liverpool em cobrança de falta do meio de campo. Maupay saiu na cara de Kelleher, mas o atacante bateu por cima.

Aos 24 minutos, então, saiu o terceiro dos visitantes. Em novo chutão, desta vez de Kelleher, Gakpo ganhou no alto no meio e deu uma casquinha para Salah escapar em velocidade. O egípcio ficou no mano a mano com Ajer, infiltrou na área e buscou o lado esquerdo para chutar cruzado: 3 a 0.

Cinco minutos depois, o o Brentford diminuiu após tanto insistir. Wissa passou na marca do pênalti para Reguilón. O lateral chegou soltando uma bomba, e Kelleher salvou. No rebote, Ivan Toney dominou na pequena área e bateu com calma, tirando do goleiro: 3 a 1. Aliás, ainda teve tempo para mais um gol dos Reds.

Em vacilo da zaga dos mandantes, Collins furou lançamento de Gomez, e Luis Díaz recebeu na direita. O ala acelerou e deu o toque para Gakpo, que contou com o erro de Ghoddos e ficou sozinho para finalizar na saída do goleiro: 4 a 1.