• Salah, de pênalti, e Curtis Jones fizeram os gols dos Reds
  • Jackson descontou para o clube londrino em Anfield
  • Liverpool chega aos 21 pontos e está na ponta da tabela

O Liverpool venceu o clássico contra o Chelsea por 2 a 1 na tarde deste domingo, em Anfield, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League em sua temporada de 2024/25. A partida foi controlada pelos donos da casa desde os primeiros minutos, Embora a postura do Chelsea fosse sempre em busca do gol, já que em três jogos fora de casa mantinha 100% de aproveitamento nesta temporada, os Reds sempre estiveram um passo à frente no duelo.

Salah abriu o placar, cobrando pênalti no primeiro tempo. A penalidade sofrida por Curtis Jones foi o pontapé inicial para a vitória deste domingo. Na segunda etapa, Nicolás Jackson recebeu em velocidade e tocou na saída de Kelleher, que substituía o machucado Alisson. Mas não deu nem tempo de comemorar. Salah achou Curtis Jones na pequena área. O meia dominou e tocou na saída de Sánchez. Depois, os Reds conseguiram controlar as ações dos Blues e ficou com os três pontos.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 21 pontos e, portanto, voltou à liderança da Premier League. Isso porque o Manchester City havia assumido a ponta ao vencer mais cedo o Wolverhampton. Entretanto, o triunfo na rodada deixou os Reds novamente como principal clube do torneio. Já o Chelsea, segue com os 14 pontos e caiu para a sexta colocação.

Na próxima rodada, o Liverpool vai à Londres encarar o Arsenal, no Arsenal Stadium. Já o Chelsea, recebe o Newcastle, em Stamford Bridge. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Liverpool dominando as ações, mas sem muita contundência no ataque. Isso porque a marcação dos Blues estava encaixada e conseguia repelir as boas investidas de Salah e Diogo Jota. Na frente, o Chelsea também não mostrava muita imposição. O Chelsea, então, começou ter mais a bola e a assustar o goleiro Kelleher. Entretanto, não fez muita coisa para abrir o placar. Apenas ameaças.

Mas o melhor jogo do Chelsea acabou quando aos 29 minutos Curtis Jones foi derrubado na área por Colwill. A penalidade foi muito contestada pelos jogadores visitantes. Contudo, Salah pegou a bola e cobrou com perfeição para abrir o placar. Logo depois, Gakpo fez mais um, mas o gol foi invalidado pela arbitragem, assim como uma penalidade nos acréscimos para o Liverpool.

Na segunda etapa, o Chelsea foi atrás do empate. E esse gol saiu logo no início. Caicedo deixou Nicolas Jackson na frente de Kelleher e o atacante tocou na saída do arqueiro, para o empate londrino. Logo depois de sofrer o gol de empate, o Liverpool contou com o brilho de Salah. O atacante recebeu pelo lado direito e descolou um belo lançamento para Curtis Jones. O meia ainda dominou e tocou na saída de Robert Sánchez: 2 a 1. Os dois times ainda tentaram mais gols, mas com o jogo controlado pelo lado dos donos da casa, o placar permaneceu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial