• Reds viram o jogo com gols de Elliott e Salah neste sábado
  • Egípcio chega a 200 gols pelo clube inglês e dá assistência
  • Reds assumem liderança provisória e torcem contra o Arsenal

O Liverpool venceu o Crystal Palace por 2 a 1, de virada, no Selhurst Park, neste sábado, pela 16ª rodada da Premier League. Salah foi um dos destaques ao marcar um gol e dar um passe para Elliot fazer o outro dos Reds. Mateta, de pênalti, abriu o placar para a equipe da casa, que teve Ayew expulso na segundo tempo. O goleiro Allison voltou após dois jogos afastado por lesão e brilhou com grandes defesas.

Com o resultado, então, o Liverpool lidera momentaneamente o Campeonato Inglês, com 37 pontos. Os Reds, agora, torcem por um tropeço do Arsenal contra o Aston Villa para assumir de vez o primeiro lugar. O Crystal Palace, por sua vez, ficou no 14º lugar, com apenas 16 pontos.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Liverpool começou melhor, mas sentiu dificuldade para superar a marcação adversária. Aos 28 minutos, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Crystal Palace após falta cometida por Van Dijk dentro da área. Contudo, depois da revisão do VAR, a penalidade foi anulado por falta no início do lance. Na volta do intervalo, a equipe mandante teve um pênalti marcado aos dez minutos, após falta em Mateta dentro da área.

O próprio atacante cobrou do lado direito, deslocou Alisson e fez 1 a 0. O jogo estava tranquilo para o Crystal Palace até Ayew levar o segundo cartão amarelo e ser expulso, aos 29 minutos. Em seguida, o Liverpool trocou passes pela direita, entrou na área e Jones achou Salah com espaço. Então, o egípcio bateu bem e contou com desvio do adversário para marcar o gol de número 200 pelos Reds (e o de 150 na Premier League): 1 a 1.

Com um jogador a menos, o Crystal Palace tentou se segurar na defesa para garantir o empate, mas acabou levando a virada aos 45 minutos da etapa final. Elliot recebeu a bola pela direita, entrou na área e bateu forte para fazer 2 a 1. O Liverpool teve um terceiro gol anulado por impedimento nos acréscimos e só administrou o resultado para sair com a vitória.

Na próxima quinta, o Liverpool volta a campo contra o Union Saint Gilloise, às 14h45 (de Brasília), no Lotto Park, pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Já o Crystal Palace joga no sábado que vem, às 12h, diante do Manchester City, no Etihad Stadium, pela Premier League.