Antes de mais nada, vamos falar sobre a vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Villarreal pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões. O time inglês saiu na frente em Anfield com um chute do capitão Jordan Henderson, que desviou e atrapalhou o goleiro Rulli. O jogador comentou o lance de sorte: 

– Primeiramente, foi um pouco de sorte. Tivemos uma boa construção, mas um pouco de sorte, com o zagueiro e o goleiro. Mas é preciso um pouco de sorte quando um time joga com um bloco tão baixo. Conseguimos (o gol) e isso levantou a torcida. Mas o jogo segue aberto e será difícil em Villarreal – disse Henderson, que brincou ao duvidar do desvio inicialmente – contou.

Por sua vez, o lateral Robertson também fez elogios ao Villarreal. Ele fez questão de exaltar a intensidade mostrada pelo Liverpool no confronto. Para o escocês, a intensidade da equipe foi maior que nos jogos anteriores. Além disso, o jogador disse que a festa da torcida do Liverpool foi fundamental para o triunfo. 

– Tivemos poucas chances no primeiro tempo, tentando quebrar a estratégia deles. E em um momento depois do primeiro gol, o barulho foi inacreditável. Isso nos levou ao segundo. Gostaríamos de mais um, mas não levamos nenhum, não podemos reclamar – disse Robertson, lembrando do gol de Mané que garantiu boa vantagem para o jogo de volta.

Thiago Alcântara, do Liverpool, é eleito o melhor da partida

Entre os destaques do Liverpool contra o Villarreal, o meia Thiago Alcântara foi eleito o melhor jogador da partida pela Uefa. Após a vitória por 2 a 0, ele elogiou o desempenho da equipe comandada por Jürgen Klopp. 

– Eu realmente gostei da performance do time, para mim foi a melhor coisa. Colocamos o nosso nível o mais alto possível e conseguimos uma boa entrega hoje – avaliou Thiago, em entrevista à “BBC”.

Durante o jogo, Thiago Alcântara acertou a trave em um chute no fim do primeiro tempo e brilhou ajudando na organização do ataque. De acordo com publicação do “Globo Esporte”, ele deu 103 passes certos na partida, além de ter feito cinco interceptações e um desarme. Na opinião do meia, o segredo para superar o Villarreal – que já eliminou Juventus e Bayern – foi manter o estilo ofensivo  do Liverpool.

– Temos que reconhecer que estamos jogando uma final de Champions contra um time duro como o Villarreal, e temos que achar espaço para sermos nós mesmos. Essa é a chave – declarou.

Além disso, o ex-jogador do Bayern de Munique jogou ao lado de Fabinho e Jordan Henderson e fez elogios ao rendimento do companheiro brasileiro.

– É um prazer inenarrável poder jogar com o Fábio, é um jogador excelente. Não só corta as jogadas do outro time, mas também gera jogo. Ele chega na área e tem uma versatilidade máxima – afirmou à “TNT Sports”.

Unai Emery diz que Villarreal será diferente dentro de casa

Por outro lado, o técnico do Villarreal, Unai Emery, lamentou o resultado negativo no jogo de ida. Afinal, o plano de jogo do time espanhol de segurar o Liverpool só durou um tempo. Após furar a retranca adversária, o Liverpool ampliou para 2 a 0 e ainda pressionou no fim da partida. O treinador prometeu outra postura dos seus comandados na partida de volta, terça-feira, no estádio La Cerámica.

– É uma boa diferença para eles e não é boa para nós. Mas vamos tentar, vamos sonhar e fazer algo. Não conseguimos fazer o nosso jogo e tentamos resistir ao máximo defensivamente para ter opções no segundo jogo. Em casa vai ser diferente. poderemos propor mais coisas. É o Liverpool, sabemos que são favoritos e são melhores, mas podemos competir com eles – afirmou Emery, em entrevista após o jogo.

Então, o treinador do Villarreal admitiu que o Liverpool foi superior no primeiro duelo da semifinal e mereceu a vitória:

– Não podemos falar nada sobre a vitória deles, porque eles mereceram. O primeiro tempo, para nós, foi defensivamente bem, mas não conseguimos ter opções no ataque, ter bons contra-ataques. Eles tiveram duas, três boas chances. No segundo tempo, eles aumentaram a pressão e mereceram marcar – destacou.

Agora, o Liverpool pode perder por até um gol de diferença, que ainda assim avançará para a grande decisão da Champions League 2021/22. A partida de volta, na Espanha, ocorre na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília).