• O acordo tem duração máxima, de três anos
  • Seu valor é de 186 milhões de dólares pela duração total
  • Dessa forma, Davis terá, em média, o maior salário da história da NBA

Um dos astros do Los Angeles Lakers, Anthony Davis, acertou sua renovação de contrato com a franquia. Seu novo acordo, que tem um valor total de 186 milhões de dólares, estende o seu contrato com os Lakers por mais três anos. Esta foi a informação dada por Rich Paul, CEO da Klutch Sports, à ESPN nesta sexta-feira (4).

Dessa forma, Davis se torna o detentor da extensão de contrato mais valiosa da história da NBA, com uma média de 62 milhões de dólares por temporada. O ala-pivô de 30 anos ainda tinha dois anos de contrato com a equipe de Los Angeles. Agora, o seu vínculo com os Lakers é válido até 2028.

A renovação de Anthony Davis com o Los Angeles Lakers já estava sendo prevista. Tanto que, há pouco mais de duas semanas, o jornalista Dave McMenamin, da própria ESPN, já havia dito em um podcast que a conversa entre o jogador e a franquia estavam tomando rumos para um final feliz.

Os números de Anthony Davis na temporada 2022/23

Na temporada passada, Anthony Davis chegou com os Lakers até a final da Conferência Oeste, onde o adversário foi o Denver Nuggets. A série acabou não sendo muito boa para o time de Los Angeles, já que os Nuggets venceram a disputa com uma varrida por 4 a 0.

Levando em consideração a temporada como um todo, Davis apresentou um bom desempenho individual dentro de quadra. Na temporada regular, ele participou de 56 partidas, ficando fora da escalação inicial em apenas duas delas. As suas médias foram de 34 minutos jogados, 25,9 pontos, 2,6 assistências e 12,5 rebotes, além de um aproveitamento de 56,3% nos arremessos.

Nos playoffs, Anthony Davis continuou carregando um duplo-duplo em suas estatísticas. Nas 16 partidas da pós-temporada, ele teve médias de 22,6 pontos e 14,1 rebotes.