- JJ Redick será o responsável por comandar o Lakers
- Seu nome era um dos principais cotados para o cargo
- Será o primeiro trabalho de Redick como head coach
A partir de agora, o Los Angeles Lakers não está mais na busca por um novo treinador. Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, a franquia de Los Angeles se acertou com JJ Redick, com um contrato válido por quatro temporadas.
Desde a demissão de Darvin Ham, em maio, o nome de Redick era um dos mais vinculados ao cargo no Lakers, muito por conta de seu entendimento de basquete, quanto sua afinidade com LeBron James, com quem ainda divide um podcast. Contudo, ele não foi a primeira opção da franquia de Los Angeles, que enfrentou a recusa de Dan Hurley, técnico da Universidade de Connecticut.
Este será o seu primeiro desafio como treinador já que, desde sua aposentadoria em 2021, atuava como comentarista nas transmissões da NBA pela ESPN norte-americana. Ele foi jogador da NBA por 15 temporadas, passando por Orlando Magic, Milwaukee Bucks, Los Angeles Clippers, Philadelphia 76ers, New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks.
O maior desafio de JJ Redick, de 39 anos, será transferir o seu conhecimento para dentro de quadra e saber trabalhar com as peças que terá. Estes alguns dos principais pontos que fizeram Ham ir perdendo respaldo dos jogadores e comissão do Los Angeles Lakers, o que acabou culminando na sua demissão.