- Português não resiste ao começo ruim de temporada
- Cristiano Ronaldo posta mensagem para o treinador
- Luís Castro deixa a equipe saudita com só um título
Desde já, vamos falar sobre o futebol saudita. Isso porque o Al-Nassr anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Luís Castro. O português não resistiu ao resultados ruins do clube neste começo de temporada e acabou sendo dispensado. Ex-Botafogo, o treinador deixa o comando da equipe de Cristiano Ronaldo com só duas vitórias em seis partidas em 2024/25.
– O Al-Nassr pode anunciar que o técnico Luís Castro deixou o clube. Todos no Al-Nassr gostariam de agraceder Luís e sua comissão técnica pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, lhes desejando a melhor das sortes no futuro – declarou o clube saudita em nota oficial.
De acordo com o site ‘ge’, a pressão sobre Luís Castro aumentou nas últimas semanas, principalmente com a goleada de 4 a 1 sofrida para o rival Al-Hilal, de Jorge Jesus, na final da Supercopa da Arábia Saudita. O Al-Nassr venceu só uma vez, contra o Al-Fayha, fora de casa, pelo Campeonato Saudita. Além disso, somou três empates (Al-Raed e Al-Ahli, pela liga local, e Al-Shorta, estreia na Champions League asiática).
Vale lembrar que o português saiu do Botafogo e chegou ao clube saudita em julho de 2023, como um pedido de CR7. Luís Castro, no entanto, já havia entrado na temporada atual sob críticas pelo trabalho. Com ele no comando, a equipe de Riade ganhou só um título: a Copa dos Campeões Árabes, único título de CR7 no futebol saudita.
Segundo a imprensa da Itália, o Al-Nassr já definiu um favorito para entrar na vaga de Luís Castro. Trata-se de Stefano Pioli, ex-Milan, que abriu conversas com o clube saudita.